Terça-feira, 05 de abril de 2016
A noite de ontem foi regada de prestígio e reuniu personalidades do universo digital da cena paulistana. Depois de conseguir instituir a data 4 de abril como o Dia do Profissional Digital em São Paulo, no ano passado, a Associação Brasileira das Agências Digitais de São Paulo (ABRADi-SP) realizou ontem a primeira edição do Prêmio do Profissional Digital.
A metodologia é semelhante ao “Prêmio Digitalks – Profissional do Mercado Digital”: uma série de profissionais são indicados pelo mercado; essa lista passa por um júri de profissionais da área; numa terceira etapa, três nomes são colocados para votação popular online.
>> Prêmio Digitalks 2015 – Confira os ganhadores
A premiação é uma iniciativa da ABRADi-SP apoiada por diversos agentes do mercado online assim como o Digitalks, que esteve presente para cobrir e prestigiar o evento. O diretor do Digitalks, Flavio Horta, participou da cerimônia, entregando o prêmio de Criação a Eco Moliterno, que não pode estar presente no evento, mas mandou seu agradecimento via áudio de WhatsApp. “Nada mais digital do que agradecer via mobile, não é mesmo? ”, brincou Moliterno.
Em tempos de instabilidade econômica e com o digital se tornando não só uma alternativa, mas o meio de se fazer Marketing atualmente, o prêmio se torna muito importante e relevante para o mercado.
“Muitos dos profissionais que a gente vê hoje aqui e que recebem os prêmios são profissionais que muitas vezes não estão na mídia, não são conhecidos do grande público, são poucos conhecidos muitas vezes pelos próprios clientes que conhecem a agência, mas não conhecem as pessoas que estão dentro das empresas, que estão por trás [do projeto]. E são essas pessoas que fazem acontecer, que criam, que programam, que planejam. São elas que fazem as campanhas acontecerem, que fazem a economia aquecer, que realmente transformam esses números em números relevantes para o Brasil. Hoje a gente conhece quem está por trás desse sucesso”, afirmou à nossa equipe de redação o presidente da ABRADi-SP, Bernardo Castello Branco.
Uma data nacional
Nos bastidores, existe uma luta para tornar o Dia do Profissional Digital uma data nacional e expandir esse prêmio para outro patamar. “O que São Paulo está fazendo, em companhia das outras ABRADi’s, como a do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, nós convidamos todas as ABRADi’s para fazerem parte do prêmio, para que façamos junto da [ABRADi] nacional um evento único. Acredito que é uma questão de tempo para esse evento começar a pipocar nos outros Estados e outras cidades”, revelou Castello Branco.
Confira a lista dos vencedores de cada categoria e as fotos dos premiados.
Homenageado – Demi Getschko (Nic.br)
Mídia – Denise Charlier (AG2 Nurun)
Tecnologia – Aryel Tupinambá (LQDI)
Programação Web – Nadia Faustino (Agência e-Plus)
Programação Mobile – Marcelo MIhomen (Easy Taxi)
User Experience – UX – Thiago Esser (Wildtech)
Planejamento – Felipe Moraes (FM Consultoria em Planejamento)
Negócios – Cecilia Duarte (Africa)
BI – Mariana Ayres (Grupo RBS)
Criação – Eco Moliterno (Africa)
Conteúdo – Carolina Perez (SEO Marketing)
Comentários