Notícias

19 dicas práticas para mudar mindsets e superar obstáculos mentais

Mudança de mindset é o segredo para alcançar as metas e aumentar o desempenho do seu negócio

 

Muitas empresas, apesar de terem suas metas definidas, muitas vezes, não conseguem atingi-las. E por que isso acontece? Segundo Diego Carmona, da Leadlovers , um dos principais motivos é a dificuldade de superar os obstáculos e os desafios que surgem durante a jornada. Diante desse problema, o especialista dá 19 dicas para ajudar empresas a mudarem o mindset e alcançarem suas metas.

 

1 – Busque a adversidade

A luta constrói o caráter. Muitas vezes, há momentos em nossa vida que são os únicos em que superamos a adversidade para realizar algo de valor. Faça algo que vá além dos seus limites. Nada vai fazer você se sentir mais imparável do que revelar a si mesmo de que é capaz de muito mais do que  jamais imaginou.

 

2 – Construa uma equipe

O sucesso é um esporte de equipe, principalmente se você quer ter o seu primeiro negócio digital. Ninguém faz isso sozinho, então não tente nem pense que será a primeira pessoa no mundo a fazê-lo. Encontre amigos ou familiares para trabalhar em conjunto para conduzir sua vida para frente. Entre em um grupo idealizador ou faça com que um amigo seja o responsável, juntamente a você, por monitorar o seu progresso.

 

3- Descreva suas emoções

O simples ato de rotular as nossas emoções reduz a atividade emocional no cérebro e aumenta a atividade nas áreas associadas com foco e consciência. A próxima vez que você estiver preso a um padrão emocional que não está lhe servindo rotule a emoção para separar-se da experiência. Isso permitirá que você, em seguida, escolha conscientemente um novo caminho.

 

4- Escolha novas histórias

Todos nós sabemos das histórias de quem somos, como o mundo funciona e como as pessoas são. Entretanto, quando há muita negatividade no ar, essas histórias podem desmotivar.  Mesmo quando a economia está ruim, muitos ainda estão fazendo dinheiro. Assim, você pode escolher acreditar na história de que a economia está ruim ou pode escrever que o mundo está maduro para lucrar. Se nós estamos bem para contar histórias, elas nos fortalecerão.

 

5 – Faça um diário

Toda vez que se encontrar preso ou enfrentando um desafio na vida, escreva seus pensamentos em um diário. Isso permitirá que você tire os obstáculos da sua cabeça e consiga se separar do impacto da experiência. Isso traz o cérebro consciente ao jogo, enquanto reduz os efeitos do cérebro inconsciente, emocional. Sabe o que isso significa? Que ainda é possível vencer obstáculos mentais.

 

6 – Exercício

Durante pelo menos três dias por semana faça algum tipo de exercício físico. Tal hábito é comprovadamente positivo, capaz de melhorar a rotina em todas as áreas de sua vida e aumenta a sua autoconfiança geral. Os exercícios também lhe darão energia para superar os desafios da vida que você pode estar enfrentando.

 

7 –  Vá para a natureza

A interação com a natureza melhora a qualidade de vida e o seu cérebro funciona mais eficientemente bem. Todos os dias, ou pelo menos uma vez por semana, se você vive em uma cidade grande, saia para natureza e passe algum tempo na serenidade ao ar livre.

 

8 – Comemore seus sucessos

Anote todos os êxitos que você conseguiu em sua vida. Cada um. Tente chegar pelo menos a 50. Já obteve um empreendimento lucrativo? Conseguiu mais conversão? A qualquer momento que você experimentar uma vitória, pare e celebre-a. Isto conduzirá o seu cérebro a manter as  ações que o  reconduzirão àquela emoção agradável.

 

9 – Procure novos objetivos

Anote em uma lista todos os objetivos que deseja alcançar no resto da sua vida. Isto lhe dará algo para se concentrar e uma razão para continuar em qualquer luta que possa surgir em sua jornada. Aqueles que definem metas e as anota são muito mais propensos a ter sucesso, do que aqueles que não o fazem, por isso, conseguem vencer obstáculos mentais.

 

10 – Foco na âncora

Pense num momento em que se sentiu mais confiante do que em qualquer outro de sua vida.
Agora concentre-se em tal momento, na sensação, fazendo um movimento de punho fechado. Continue fazendo isso todos os dias. Seu corpo vai começar a associar o punho fechado ao sentimento de confiança. Então, da próxima vez que você não estiver se sentindo muito poderoso, bastará fechar as mãos. Parece simples, mas haverá grande significado nesse símbolo.

 

11 – Lembre-se dos momentos

Volte a todas aquelas memórias que roubaram a sua confiança e crie novos significados para elas. As lembranças podem ser alteradas e até mesmo falsas recordações podem ser implantadas nas pessoas. Isto significa que você pode literalmente voltar no tempo e mudar as suas memórias simplesmente retratando repetidamente o evento, ancorado em um estado positivo, de modo que o significado dela vai se tornar uma forma positiva.

 

12 – Pense no outro

A próxima vez que você se encontrar preso e enfrentando um desafio, pergunte-se o que alguém que admira faria em seu lugar. Uma das maneiras mais rápidas para conseguir o que quer na vida é encontrar alguém que tem o que você quer e fazer o que eles têm feito. O mesmo pode ser feito para um estado mental também.

 

13 – Controle sua linguagem corporal

Uma forte linguagem corporal realmente muda o funcionamento interno do seu cérebro. Incorpore uma postura de confiança inquebrável onde quer que vá. Isso vai se enraizar profundamente em sua mente e seu ser vai se tornar mais confiante.

 

14 – Escolha usar palavras de confiança

Se todos os dias você usa a palavra “deprimida”, você acabará ficando assim e não saberá como vencer os obstáculos mentais. Estudos demonstraram repetidamente que, quando as pessoas são expostas a palavras relacionadas como “velhice”, elas são mais lentas na vida do que aquelas que foram expostas a palavras mais jovens. Use palavras como “forte”, “imparável” e “confiante” regularmente no seu vocabulário diário.

 

15 – Faça novas perguntas

Todos os pensamentos são perguntas ou respostas. Se você discordou, é porque sua mente perguntou “ele está certo ou errado?”. A maioria das pessoas faz perguntas como “O que há de errado comigo?” ou “Por que não posso fazer isso?”. Se você fizer perguntas como essas, seu cérebro vai encontrar uma resposta. Em vez disso, pergunte a si mesmo “O que é bom sobre esta situação?” ou “Como eu posso fazer este trabalho?”. As perguntas que você se fizer moldarão a sua experiência de vida.

 

16 – Programe a sua confiança

Se você falar sobre algo, é um sonho; se você imaginar algo, é possível; mas se você o programar, é real. Tudo o que você quer, o que desafia você, coloque no calendário e programe tudo.  Quer mais clientes? Quer melhorar sua taxa de conversão? Quer ter sucesso com as newsletters?

 

17 – Fique firme

Durante 10 minutos por dia, sente-se em silêncio, sem distrações, e fique apenas com seus pensamentos. Isso vai melhorar sua capacidade de se concentrar para encontrar soluções aos desafios e criar a vida que quer viver, em vez de viver à mercê das circunstâncias.

 

18 – Faça alguma coisa

Quem não ama a obtenção de resultados? Se você quiser descobrir uma resposta a um desafio, faça e realize algo. Não importa quão pequena seja, defina uma tarefa relacionada ao seu desafio e vá até a conclusão dela.

 

19 – Tenha ações desejadas e deixe-as programadas automaticamente

A chave para dominar o autocontrole e a força de vontade frente a um desafio é aprender a construir hábitos positivos. Continue a praticar uma ação desejada por pelo menos 30 dias para que seja automático. Pratique a construção de um hábito desejado para ajudá-lo a se sentir mais realizado e no controle de sua vida.

Comentários

PUBLICIDADE