Indicadores de Mercado

Pesquisa revela como o marketing baseado em pessoas está mudando a publicidade

O marketing baseado em pessoas está ganhando força em todos os dispositivos, em contra partida, os recursos de dados de terceiros e cookies anônimos estão desaparecendo

 

As informações são do portal *Martech Today 

 

Como será a publicidade programática em alguns anos?

De acordo com o novo estudo encomendado pela Viant, “Power of the People: How People-Based Marketing Is Driving Change Across the US Advertising Industry”, o marketing baseado nas pessoas é uma tendência e existem evidências que apoiam essa visão. A empresa Censuwide conduziu o estudo e analisou marcas dos EUA que possuem receita maior ou igual a 50 milhões de dólares.

Segundo a pesquisa, 93% das empresas pesquisadas estão executando campanhas de marketing baseadas em pessoas em redes sociais como Facebook e Twitter. Por si só, isso não é muito surpreendente, uma vez que essas redes sociais oferecem identificação e perfis consistentes de seus usuários.

Mas o relatório também observou que 58% dos entrevistados executam campanhas baseadas em pessoas na web aberta. O documento da Viant qualifica isso como “apenas 58 por cento”, mas isso significa que quase 60% das marcas pesquisadas promovem campanhas de marketing voltadas para os atuais perfis de dispositivos cruzados, que consistem principalmente em seus próprios clientes, assinantes e visitantes.

A pesquisa também descobriu que 90% dos entrevistados observaram um melhor desempenho do marketing baseado em pessoas e – mais interessante – que 64% acreditam que o setor vai parar de confiar em dados probabilísticos nos próximos 12 meses a dois anos. O marketing baseado em pessoas utiliza dados determinísticos, que é definitivamente o oposto dos dados probabilísticos, que são marcados por vários graus de probabilidade.

Essas descobertas se enquadram em alguns outros sentimentos expressados ​​pelos veteranos da tecnologia de anúncios. Na última semana, por exemplo, Ziyaad Eydatoula, gerente de produtos de tecnologia para a empresa global de marketing Mapp Digital, disse que “muitas empresas deixarão de usar dados de terceiros” depois que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) entrar em vigor 25 de maio.

Outro ponto interessante na pesquisa da Viant é que 32% dos entrevistados acreditam que a indústria não dependerá de cookies nos próximos 12 meses, seguido de perto por aqueles que acreditam que vai demorar mais de um ano e até dois anos (31 %).

Jon Schulz, CMO da Viant, reconheceu que sua empresa usa cookies para rastrear seus usuários registrados que estão em computadores, além de endereços IP domésticos e outros sinais. Mas notou que a atividade do usuário é cada vez mais móvel, o que significa que os IDs de dispositivos móveis estão se tornando uma ferramenta de rastreamento frequente.

Mas o principal, para o CMO, é a ideia de que as marcas se concentrem no relacionamento direto com clientes, assinantes e visitantes, em vez de orientar seu marketing para cookies anônimos definidos pelo comportamento on-line interpretado de seus usuários.

 

Quer saber mais sobre mídia programática? Então veja as nossas sugestões de leitura: 

>>5 estratégias para prospectar clientes utilizando mídia programática

>>Mídia programática: tudo que você precisa saber (e mais alguma coisa)

>>Mídia programática: dados e criatividade devem caminhar juntos nesse processo

 

O estudo foi divulgado originalmente por Barry Levine no portal Martech Today.  

Indicadores Relacionados

Comentários

PUBLICIDADE