segunda-feira, 27 de agosto de 2018
O tráfego global em sites da indústria automotiva cresceu 4% no segundo trimestre de 2018 em comparação aos mesmos meses de 2017, impulsionado pela América Latina. Na região, o acesso a estas páginas aumentou 83% no mesmo período. Este é um dos destaques do relatório global “The Automotive Industry Report – Q2 2018”, divulgado pela IgnitionOne.
O documento aponta que na América Latina, Brasil e Chile são os mercados-chave, e que apesar de elevado, o crescimento verificado na região no segundo trimestre foi menor do que aquele registrado no trimestre anterior. Como afirmam os autores, pode haver uma tendência de crescimento menor na região nos próximos meses.
O relatório revelou que o engajamento global dos consumidores nesses sites no período considerado aumentou 9%. De acordo com os autores do estudo, isso significa que o aumento das visitas às páginas teria resultado em um tráfego de melhor qualidade, indicando o aumento das intenções de compra. O crescimento do índice global foi motivado pelos números da América Norte, onde foi registrado engajamento 25% maior, na comparação ano a ano.
Globalmente, a geração de leads no segundo trimestre de 2018 permaneceu similar àquela do mesmo período do ano passado. Além disso, o mobile continuou a apresentar uma tendência de forte crescimento neste quesito (13% a mais do que no segundo trimestre do ano passado). Na comparação por tipo de veículo, o estudo revela que os automóveis elétricos foram responsáveis por um aumento de 32% na geração de leads no EMEA (regiões da Europa, Oriente Médio e Ásia juntas) e de 14% na América do Norte.
Ainda de acordo com o relatório, os SUVs continuam a ser altamente populares em todo o mundo. O motivo seria a maior disponibilidade desses veículos com baixo consumo de combustível. Consequentemente, vários fabricantes estariam concentrando seus esforços na produção de SUVs econômicos, deixando de lado os sedans.
“A indústria automotiva está se transformando rapidamente, ao acompanhar os avanços tecnológicos e a evolução das preferências dos consumidores”, afirmou Edmardo Galli, CEO LATAM da IgnitionOne. “Os fabricantes enfrentam o desafio de produzir mais SUVs que gastam pouco, para suprir a demanda, e ao mesmo tempo, ter de lidar com os estoques de veículos já prontos. A chave para capturar um market share relevante nesta segunda metade de 2018 será personalizar a experiência do consumidor com ofertas direcionadas e baseadas em seus interesses e hábitos. Isso se mostrará especialmente verdadeiro para os clientes millennials, aqueles que nasceram a partir de 1979, que possuem hábitos de compra muito distintos, quando comparados às gerações anteriores”, explicou Galli.
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