quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Enfrentando uma explosão de desordem digital resultante de duas décadas de rápido crescimento tecnológico e inovação, as pessoas e organizações estão repensando o que realmente querem, afirma novo relatório da Accenture (NYSE: ACN). Um exame essencial do que as pessoas querem e valorizam está introduzindo uma nova norma de design que coloca o valor humano de volta ao centro da inovação. Neste ponto de inflexão, a Accenture Interactive lança o Fjord Trends 2019, sua 12ª previsão anual sobre o que está à frente para o futuro dos negócios, tecnologia e design. É interessante que os profissionais de marketing tenham conhecimento sobre essas tendências para auxiliarem os designs na criação das campanha publicitárias.
De acordo com o relatório, anos de investimento organizacional em inovação deixaram os clientes se sentindo inundados e atarefados, sobrecarregando as exigências de nosso tempo e atenção. Considerando que, uma vez que ansiamos pela novidade, excitação e gratificação instantânea, agora desejamos mais tranquilidade e significados em um mundo barulhento. Pessoas e organizações estão fazendo uma busca em suas consciências sobre o que realmente valorizam, rejeitando produtos e serviços que não atendem às suas necessidades – na verdade, mudando a natureza de nossas relações com tecnologia e as marcas.
“O Digital está enfrentando uma grande limpeza: uma época em que decidimos se algo ainda tem valor e relevância para nossas vidas”, afirma Mark Curtis, co-fundador e CCO da Fjord. “O Digital agora é tão amplamente adotado que sua novidade se esgotou. Em sua tentativa de remover o desnecessário, as pessoas estão sendo mais seletivas sobre quais produtos e serviços elas incorporam em suas vidas diárias, optando por desconectar, cancelar a assinatura ou excluir se a troca de valores não for mútua. Nunca antes a responsabilidade do design foi mais importante”.
Essa mudança de mindset tem implicações importantes – e cria oportunidades massivas – para organizações inovarem na experiência do cliente, diz o relatório. É hora de fazer um balanço e repensar produtos, serviços e experiências que as pessoas realmente querem e valorizam.
“Os vencedores em 2019 serão aquelas organizações que proporcionam senso de valor e relevância não apenas para os indivíduos, mas também para o mundo“, diz Brian Whipple, CEO da Accenture Interactive. “A criação de valor não virá simplesmente de um crescimento maior, mas sendo melhor. Em consonância com nossa missão de criar, construir e executar as melhores experiências para nossos clientes, acreditamos que as tendências deste ano apoiam nosso princípio orientador de que as melhores experiências são aquelas que tornam a vida das pessoas melhor, mais produtiva e mais significativa ”.
O Fjord Trends 2019 examina sete tendências que devem moldar a próxima geração de experiência e oferece conselhos ativáveis para organizações se prepararem para as oportunidades futuras:
“As oportunidades para um design consciente e significativo para revolucionar uma série de áreas são maiores agora do que vimos em anos”, disse Curtis. “Estamos à beira de uma revolução criativa: a oportunidade de repensar nossos produtos e serviços para cuidar do mundo em que vivemos, bem como das pessoas que estão nele”, completou.
O Fjord Trends 2019 recorre ao pensamento coletivo dos mais de 1.000 designers e desenvolvedores da Fjord em 28 estúdios ao redor do mundo. O relatório anual é baseado em observações em primeira mão, pesquisa baseada em evidências e trabalho do cliente. Para ler o relatório, visite trends.fjordnet.com e siga a conversa no Twitter com #FjordTrends.
Comentários