segunda-feira, 17 de abril de 2017
Com o intuito de avaliar o nível de adoção da análise de dados por empresas de todo o mundo, a Atos, empresa especializada em transformação digital, encomendou um estudo conduzido pela Forrester Consulting. O estudo revelou que 40% das empresas já estão utilizando a análise de dados em atividades essenciais, como vendas, desenvolvimento de produtos e marketing. Essa tendência deve acelerar nos próximos três anos, com cerca de 90% das empresas utilizando insights de negócios orientados por esses dados até 2020.
O estudo conduzido analisou uma amostra global de mais de 580 empresas e gestores de TI de 11 setores empresariais em três continentes. Os dados mostram que 23% das empresas planejam implantar análise de dados nos próximos 12 meses. Isso apesar de um terço das empresas alegarem diversos obstáculos nesse processo.
Com relação às barreiras, 44% dos entrevistados veem o aumento na variedade dos tipos de dados não estruturados como um desafio significativo, enquanto 35% estão preocupados com as práticas tradicionais de dados em silos e com a falta de alinhamento entre as funções de TI e as empresarias.
“O ritmo no qual uma organização se beneficia da análise de dados é determinado tanto pela cultura quanto pela tecnologia. É por isso que na Atos colocamos a ênfase em uma abordagem orientada para os negócios com o Atos Codex, nosso conjunto completo de soluções de análise, computação cognitiva e IoT”, afirma Ursula Morgenstern, vice-presidente de Business & Platform Solutions da Atos.
A pesquisa examinou as ambições e prioridades de 11 setores empresariais e revelou uma clara ênfase em diferentes prioridades específicas do mercado, dependendo do setor. No setor de energia, por exemplo, a análise de dados é vista como um pré-requisito no desenvolvimento de redes de distribuição inteligentes.
Na indústria, a análise está intimamente ligada à fábrica inteligente, especialmente em relação à manutenção preditiva. A pesquisa fornece perfis empresariais reveladores em relação a atitudes e práticas analíticas em múltiplos setores, incluindo energia e serviços públicos, finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações.
Entre suas descobertas, destacou-se a necessidade de as organizações serem rigorosas na definição de objetivos empresariais claros e quantitativos em todas as iniciativas de análise de dados: essa mudança é tanto sobre processo e cultura como sobre tecnologia.
Nesse estudo, a Forrester realizou uma pesquisa on-line com 583 líderes de negócios e de TI de empresas da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico para avaliar a estratégia e o gerenciamento da análise de dados de suas organizações. Onze setores foram pesquisados, incluindo energia e sérvios públicos, serviços financeiros e seguros, telecomunicações, Varejo, Governo e Indústria. O setor industrial incluiu as áreas de alta tecnologia e engenharia, automotiva, fabricação de produtos de consumo, farmacêuticos, químicos e metais e processos. Os participantes da pesquisa incluíram diretores, VPs e decisores de nível C. Os entrevistados receberam um pequeno incentivo como agradecimento pelo tempo gasto na pesquisa. O estudo teve início em setembro de 2016 e foi concluído em novembro de 2016.
Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.
Uma universidade de fronteiras e mentes abertas.
Líder absoluta em Email Marketing, com o Mail2Easy PRO, e possui um dos softwares de Inbound Marketing mais relevantes do mercado, o MKT2Easy.
Nossa missão é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis .
Uma das mais completas empresas de marketing de relacionamento do mercado. Projetos que englobam serviços que vão desde DBM até Analytics and Decision Science.
Os serviços digitais da PwC ajudam os clientes a aproveitarem o potencial digital no desenvolvimento dos projetos e oferecem soluções da estratégia à execução.
Um dos sites mais acessados do Brasil está a 17 anos mudando a forma de empresas e consumidores se relacionarem para construir um mundo melhor. =)
Plataforma de marketing cloud com envios de e-mail marketing, e-mail remarketing e campanhas transacionais multi-canal (e-mail, sms, push e facebook)
Empresa de tecnologia especializada em WordPress, que desenvolve soluções digitais para acelerar negócios no mundo inteiro.
Somos uma consultoria focada em oferecer o que há de mais inovador em soluções digitais no mercado.
Somos a única agência especializada em YouTube no Brasil. Prestamos consultoria para canais de grandes marcas como Resultados Digitais, Rock Content, Conta Azul, Mobly, Top Car entre outras.
GR1D Insurance é a plataforma que conecta todo o universo de APIs e te deixa sintonizado com as tendências do mercado.
A Kmaleon é uma Plataforma de Comparação de soluções SaaS que te ajuda a encontrar o Software certo para o seu negócio. Através das avaliações feitas por usuários reais de cada software, a empresa te entrega como é a experiência real de uso, para que você encontre facilmente qual melhor te atende. A empresa transforma opiniões de usuários em informação, para que você tome a melhor decisão de acordo com o seu dia a dia. Principais Clientes: Mlabs, Squid, sharpspring, Lahar, Metlycs
A mLabs é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais que simplifica e otimiza a gestão de perfis em diferentes mídias.
A mobLee oferece aos eventos uma plataforma digital simples com soluções para divulgação online, venda de ingressos, engajamento e geração de negócios
Veículo de mídia digital, pré-conteúdo que alia alta visibilidade, segmentação all-line e público premium. Escolha certa para branding e performance.
A OPTYMIZA desenvolve e fornece soluções de otimização e maximização de margem e lucro. Conduzimos nossos clientes a recuperar receitas e valores "perdidos" por meio de Métodos Matemáticos e Científicos aplicados a Tecnologias que transformam dados e informação em lucratividade.
A SimpleAds tem a missão de distribuir publicidade na internet com qualidade, assertividade de público e segurança para o anunciante.
Somos uma produtora especializada em vídeos para web, transmissões ao vivo, motion, video email, institucionais, ensino a distância, video-commerce e muito mais. Transformamos suas ideias em vídeos para internet!
Agência focada no desenvolvimento de experiências tecnológicas altamente sofisticadas.
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas, que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.
O trabalho da sua vida, apoiado pelo nosso. Um pacote de software único e poderoso para gerenciar todo o seu negócio, oferecido por uma empresa com visão de longo prazo de transformar a maneira como você trabalha.Experimente o sistema operacional para empresas.
Entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. A entidade reúne cerca de 600 empresas, presente em 14 estados (PB, SP, RJ, MG, RS, BA, PR, SC, DF, PE, GO, RN e ES)
O objetivo da APP é promover e defender os interesses profissionais da atividade da propaganda, da coletividade dos publicitários e de todos os outros profissionais que direta ou indiretamente, estejam ligados a ela, assim como os das instituições profissionais a que pertençam
Seus conteúdos merecem ser ouvidos! Converta seu site para áudio, passe a ser inclusivo e aumente a sua audiência. Atenda pessoas com dificuldades de visão ou leitura. Faça parte desse movimento ;)
O CidadeMarketing é um veículo de comunicação interativo que visa produzir, informar, discutir e promover assuntos pertinentes a área de marketing
Portal colaborativo onde os melhores profissionais de marketing digital se reúnem para compartilhar os seus conhecimentos e discutir as suas ideias.
Maior portal brasileiro de e-commerce. Conteúdo sobre lojas virtuais, comércio eletrônico, vendas, logística, plataformas, search, back office, design e muito mais
Associação sem fins lucrativos que reúne pessoas multidisciplinares apaixonados por novas narrativas e tecnologias de mídia
A Eventials é a maior plataforma para webinars do Brasil. Com a plataforma Eventials você compartilha conhecimento transmitindo vídeos online.
A Federação Nacional das Agências de Propaganda - FENAPRO é uma Entidade Sindical de grau superior. Disponibilizamos ao quadro associativo, os Sindicatos das Agências de Propaganda, e conseqüentemente às Agências de Propaganda filiadas a eles
Entidade sem fins lucrativos fundada em 1998 no Brasil, tem o intuito de desenvolver o mercado de mídia interativa no país, incentivando a criação de normas e padrões para o planejamento, compra, venda, veiculação de mídia e mensuração de mensagens comerciais
Desde 2001, o iMasters congrega uma comunidade segmentada formada por mais de 450 mil desenvolvedores e profissionais de web, com publicação diária de conteúdo
O Instituto Mestre GP tem como objetivo conectar, construir e disseminar conteúdos e conhecimento sobre Gestão de Projetos para o mercado publicitário.
Uma associação sem fins lucrativos focada em acelerar a transformação e a inovação do marketing através do mobile.
Portal sobre Marketing, Ferramenta de inteligência estratégica, com casos de sucesso, pesquisas, estudos, reportagens e notícias.
O Opinion Box oferece soluções de pesquisa de mercado online . Crie questionários, envie pesquisas e analise os resultados. Experimente gratuitamente!
Especializada na criação de vídeos para internet, uma forma dinâmica e objetiva de apresentar seu projeto, seja um único vídeo ou um plano mensal!
Agência de comunicação que desenvolve trabalhos de Assessoria de Imprensa, Produção de Conteúdo, Mídias Sociais, Parcerias Estratégicas e Media Training.
Criado em 2008, o STARTUPI é o mais tradicional portal de conteúdo dirigido ao ecossistema brasileiro de Startups.
Comentários