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[DMEXCO 2018] Transformação na era da disrupção

Trazer novas soluções para o seus clientes e se reinventar, não é mais uma opção é obrigação

 

*Por Bianca Borges e Flávio Horta

 

A sociedade está em transformação. O dinamismo dos mercados e a constante mudança de hábitos do consumidor exigem que as empresas inovem constantemente. Atualmente, trazer novas soluções aos clientes ou se reinventar, não é mais uma opção, tornou-se obrigação. Durante a DMEXCO 2018, Max Conze – CEO na ProSiebenSat.1 Media SE falou um pouco sobre os desafios de ser verdadeiramente disruptivo em um mundo que anseia por novidades o tempo todo.

Foto lateral do palco da dmexco. Vemos um pedaço da platéia e os três telões que estão dispostos no palco. Todos com a foto de Max.
Max Conze – CEO na ProSiebenSat.1 Media SE fala sobre a transformação das empresas na era da disrupção

 

No palco, Conze deu o exemplo de sucesso sobre transformação na era da disrupção citando o aplicativo chinês We Chat.

“O App Chinês permite que você passe grande parte do seu dia a dia dentro dele. Faz parte da jornada completa das pessoas. No We Chat você checa as notícias quando acorda, vê as mensagens de trabalho, interage com os amigos, paga contas, reserva restaurante, marca encontro, encontra pessoas, compra produtos etc”, contou.

Com todas essas funcionalidades o We Chat consegue estar presente e acompanhar o consumidor em diversos momentos da sua jornada diária, oferecendo facilidades e diversas opções de serviços em um só lugar.

 

Promova a felicidade e simplifique seus negócios

Durante sua palestra, o CEO da ProSiebenSat.1 Media SE também alertou para o fato de que as empresas que são verdadeiramente disruptivas oferecem entretenimento ao invés de produtos, priorizando a experiência do cliente. Ele explicou:

“As pessoas querem ser felizes e se divertir. A vida é cheia de obrigações, trabalho, responsabilidades. O consumo dos produtos é uma consequência da felicidade e sensação de prazer que se oferece. A experiência não tem preço”.

Seguindo essa lógica, as marcas e empresas precisam promover a felicidade, fazer com que as pessoas se sintam mais alegres para depois transformá-las em consumidores.

Uma outra dica de Conze é tornar os negócios mais simples. “Você precisa explicar o que você faz para pessoas de outros segmentos em apenas 3 minutos, senão o seu negócio é muito complicado para sobreviver nessa era”, finalizou.

 

*Bianca Borges é jornalista formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Jornalista e Analista de Conteúdo no Digitalks, também tem experiência nas áreas de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais. Gosta de escrever sobre diversos assuntos mas, atualmente, seu foco é o Marketing Digital.

 

*Flávio Horta é empresário, publicitário e especialista em marketing digital, CEO / Founder do Digitalks – principal gerador de conhecimento e negócios na área digital – e Diretor de Eventos e Integração Nacional da ABRADi. Foi diretor de negócios na Media Factory, tem experiência no mercado de internet desde 1999, com passagens pelo BOL e UOL, além de ter montado o seu próprio e-commerce em 2002.

 

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