Notícias

[Expo Digitalks] Programmatic Creative: como criar anúncios de impacto

CEO da Predicta, Guilherme Mamede, dá dicas de como criar anúncios realmente eficazes e com foco no consumidor, utilizando a Programmatic Creative

 

*Por Thais Lemes

Foto. Homem branco, com calça jeans e camisa pretas está em um palco. Atrás dele um telão grande com o nome do evento no centro em branco e roxo e, nas laterais, fotos dos slides da apresentação dele.
Guilherme Mamede, da Predicta, no palco do Expo Digitalks 2018 explica o conceito de Programmatic Creative
O investimento em mídia digital já supera o investimento em mídia televisiva no exterior. Ainda que no mercado brasileiro aconteça o contrário, a tendência é que cresça cada vez mais. Nesse momento surge a pergunta: como criar anúncios eficazes? A utilização de Programmatic Creative foi o ponto levantado por Guilherme Mamede, CEO da Predicta, para explicar aos participantes da Expo Digitalks 2018 como obter sucesso em suas campanhas.
Programmatic Creative é uma tendência que veio para ficar. Seu objetivo é entregar uma campanha personalizada para cada usuário. Ou seja: gerar impacto através de anúncios customizados para cada perfil de cliente, priorizando a experiência e atraindo sua atenção.
Enquanto muitas marcas estão preocupadas com a quantidade de cliques que uma campanha recebe, Mamede apresentou dados sobre a importância de criar anúncios atrativos, uma vez que a relevância para o consumidor é o que fará com que ele se lembre da marca.
“Se você impacta a pessoa certa, no momento em que ela está disposta a prestar a atenção em você, mas a sua comunicação está torta, estará gastando esforços sem obter resultados”, declarou o palestrante.
O CEO da Predicta apresentou três dicas de como criar anúncios que sejam atrativos e relevantes para o público:
1 – Seja convincente
Os banners hoje precisam ser criativos e chamativos para atrair a atenção. Isso porque o público leva apenas um segundo para decidir se deseja ou não permanecer na sua página.

Seja conciso

A qualquer momento o consumidor pode te olhar e é preciso que ele receba a informação onde estiver, com o tempo que tiver disponível.
Seja claro: não adianta ter a melhor ideia se apenas a empresa entenderá o conteúdo de sua campanha. É preciso ser claro e objetivo, para que o seu público entenda a mensagem.
* Thais Lemes é formada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS MG. Assessora de Comunicação, com ampla experiência na área educacional, atualmente cursa pós-graduação em Marketing Digital, seu atual interesse.

Comentários

PUBLICIDADE