Notícias

Foco em qualidade: dmexco 2017 intensifica os negócios digitais

dmexco 2017 exerce papel de liderança como o maior programa mundial de inovações, insights e soluções digitais

 

Nos últimos dois dias, Colônia, na Alemanha, foi o epicentro da transformação digital: personalidades, marcas e grandes tomadores de decisão, assim como, empresas iniciantes no mercado e startups estavam presentes na dmexco para discutir sobre tendências, tópicos, tecnologias e transformações do mundo digital.

Além dos 1100 expositores (87 a mais que em 2016) vindos de 39 países diferentes que apresentaram seus produtos e inovações nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os 18 palcos da conferência, onde palestraram 570 especialistas, atraíram um grande público em ambos os dias.

“Há nove anos atrás, nós tínhamos planejado tornar Colônia, a cidade dos negócios digitais na Europa, com a dmexco. Nós estamos, claro, muito orgulhosos desse desenvolvimento. Para uma feira B2B, como é a dmexco, o Pure Bussiness e o alto nível de qualidade sempre vem primeiro, independente do ritmo de crescimento. Por isso, pela primeira vez esse ano, nós implatamos os ingressos pagos em cooperação com a BVDW. Depois de tudo, quando se fala em crescimento, qualidade é o fator mais importante para nós. E isso é, precisamente, o que a dmexco ofereceu”, explicou o CEO da Koelnmesse, Gerald Böse.

Para Matthias Wahl, Presidente da BVPW, agora é a hora de focar no crescimento orgânico do evento. “Junto com nossos parceiros da Koelnmesse, nós planejamos continuar a focar no crescimento orgânico da dmexco. A dmexco manteve-se fiel às suas origens de marketing digital e aos temas associados, alinhando continuamente sua gama de tópicos com os desenvolvimentos econômicos atual. O novo conceito de ingressos pagos, sem dúvida, teve um efeito positivo na qualidade para todos os expositores. Aqueles que procuram fazer negócios na economia digital não vão querer perder a dmexco no ano que vem”.

De acordo com os fundadores do evento, Christian Muche e Frank Schneider, um dos requisitos básicos para o sucesso nos negócios é a qualidade dos contatos que você tem. “Do nosso ponto de vista, o crescimento a qualquer preço não faz sentido. Para nós e para a dmexco, os fatores decisivos são Pure Business e o mais alto nível de qualidade em relação aos contatos feitos e à experiência da feira como um todo. Afinal, é isso o que torna a dmexco tão única e também o principal evento da economia digital global!

 

Novas oportunidades de negócio

Novas alianças, conhecimentos, mudanças de perspectiva e soluções surpreendentes, assim como possibilidades adicionais para os negócios digitais: a dmexco 2017 conseguiu trazer as principais tendências e problemas em conjunto com o mundo dos negócios.

Os novos formatos fornecidos pelo evento deste ano foram bem recebidos. Especialmente o palco “World of Experience“, centro de inovação para as comunicações de marketing e tecnologia do futuro.

Da Internet das coisas à realidade virtual: nos palcos World of Experience e Experience Hall, os visitantes experimentaram o futuro do negócio digital em inúmeras sessões e demonstrações ao vivo.

No dmexco Motion Hall, aconteceu o fórum sobre os vídeos e conteúdos digitais que trouxe tecnologia de ponta e opções inovadoras de marketing sob a forma de exibições compactas.

O novo formato de pitch da dmexco, “The dmexco e Procter & Gamble Start-up Hatch” causou bastante agitação: 20 empresas selecionadas apresentaram suas ideias de negócios em uma competição única. Na rodada final, a Opinary impressionou o júri e ganhou o prêmio de 20 mil euros patrocinado pela Procter & Gamble.

 

Depoimento das empresas:

Para Mike Klinkhammer, diretor Geral da eBay Advertising na Alemanha, o que distingue a dmexco de outros eventos é o enorme alcance e os participantes altamente qualificados. “Como um anunciante que visa fornecer aos seus clientes os mais recentes recursos e serviços digitais, a dmexco é um evento fixo em nosso planejamento anual, uma vez que nos permite lucrar com o conhecimento de cada um e desenvolver nosso próprio negócio”.

Na opinião do Presidente do Pinterest, Tim Kendalla dmexco é o principal evento internacional de marketing, reunindo grandes marcas, agências e marqueteiros de todas as partes do mundo”.

Torsten Wingenter, diretor sênior de Inovações Digitais, da Lufthansa Airlines “a dmexco tem se tornado um ponto de encontro primário para a indústria digital na Alemanha com uma abordagem internacional. Como uma empresa globalmente ativa com sede na Alemanha, isso é perfeito para nós“.

Quer saber mais sobre o que aconteceu na dmexco? Confira a cobertura completa abaixo:

>>Dmexco 2017: o ponto de encontro da Transformação Digital

>> O que eu vi na dmexco 2017

 

 

Comentários

PUBLICIDADE