quinta-feira, 04 de maio de 2017
A segunda edição do relatório “As métricas ocultas da entregabilidade de e-mails”, desenvolvido pela Return Path, mapeia sete ações dos assinantes diante das mensagens que indicam seu nível de engajamento aos provedores: envio para o spam; leitura; exclusão sem leitura; resposta; encaminhamento; reclamação; e marcar o e-mail como “não é spam”. O estudo explica ainda o que essas métricas significam, por que são importantes e quais são os benchmarks específicos de cada setor para que os profissionais possam avaliar seus programas de e-mail em relação aos concorrentes e identificar oportunidades de melhoria do ROI.
“Mais do que nunca, o engajamento do assinante é fundamental para que o e-mail seja entregue na caixa de entrada. Constantemente, os principais provedores, como Microsoft, Google e Yahoo!, estão em busca de maneiras para melhorar a experiência de seus usuários no ambiente do e-mail, inclusive ficando atentos a sinais de engajamento para filtrar mensagens indesejadas”, disse George Bilbrey, Presidente da Return Path. “No entanto, muitos profissionais de marketing não rastreiam essas métricas, enquanto alguns nem sabem que esses dados são acessíveis”.
As principais conclusões do relatório “As métricas ocultas da entregabilidade de e-mails” são:
Os assinantes tiveram um papel mais ativo na distinção entre e-mails solicitados e indesejados. A taxa global de “excluídos sem leitura” subiu de 9% em 2015 para 13% em 2016, enquanto a taxa “isto não é spam” (que mede quantas vezes um assinante recupera uma mensagem e a marca como “não lixo”) saltou de apenas 0,03% em 2015 para 1,04% em 2016.
Para dar uma orientação completa aos profissionais de e-mail marketing, os especialistas da Return Path explicam ainda a interpretação que os provedores fazem diante das interações dos assinantes com os e-mails recebidos:
“Otimizar o engajamento do consumidor é um excelente caminho para a melhora da entregabilidade. Além disso, as métricas também são uma excelente fonte de dados sobre a eficácia das campanhas de e-mail marketing. Nosso objetivo com o estudo é auxiliar os profissionais a descobrir esses importantes insights”, ressalta Bilbrey.
As conclusões do relatório “As métricas ocultas da entregabilidade de e-mails” foram extraídas de uma análise de mais de cinco bilhões de e-mails comerciais recebidos em 2016. O estudo é dividido por setores da indústria. O material está disponível para download gratuito no site da Return Path.
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