Notícias

Estudo revela falta de qualificação dos profissionais de marketing digital

Segundo informações publicadas no portal Fierce CMO, o novo estudo “Missing the Mark: The Digital Marketing Skills Gap in USA, UK & Ireland”, realizado pelo Digital Marketing Institute, constatou que enquanto mais organizações estão priorizando estratégias e práticas de marketing digital, a maioria dos profissionais não tem qualificação necessária para trabalhar nesse departamento.

De acordo com a pesquisa, mais de 51% dos marqueteiros americanos avaliaram seu conhecimento na área como bom ou razoável, porém, só 8% apresentaram um nível de habilidade satisfatório. O estudo avaliou o grau do conhecimento de profissionais de marketing digital da Irlanda, do Reino Unido e dos EUA.

“Nós estamos observando uma tendência preocupante quanto as qualificações em marketing digital”, disse o co-fundador e diretor do Digital Marketing Institute, Ian Dodson, em depoimento para o FierceCMO. “Embora o marketing digital tenha se tornado cada vez mais essencial para os negócios, há um crescente e constante déficit global na qualificação dos profissionais da área que ameaça prejudicar o crescimento das organizações. Só nos EUA, 45% dos profissionais citaram a própria falta de expertise como um dos maiores desafios. Além disso, também existe uma necessidade urgente de cursos que capacitem esses profissionais”.

 

De acordo com os estudos, a pontuação dos americanos em média foi de 38% de acertos no exame, sendo a média mais alta relacionada ao mobile marketing com 39%e a mais baixa no destktop com 35%. Para atingir o nível básico de qualificação em marketing digital, os profissionais precisariam acertar pelo menos 60% da prova, de acordo com o Digital Marketing Institute.

“Esse estudo reforça que agora, mais do que nunca, existe uma crise global de talentos e se isso não for solucionado imediatamente, com as inovações e evoluções da indústria digital, os níveis de qualificação continuarão caindo”, afirmou Dodson.

 

* As informações são do site Fierce CMO

Comentários

PUBLICIDADE