Sexta-feira, 07 de outubro de 2016
O consumidor online busca, cada vez mais, uma experiência de compra personalizada. Com o intuito de compreender as mudanças do comportamento do cliente online, a PWC Total Retail entrevistou quase 23 mil pessoas em 25 países, sendo mil delas no Brasil.
O estudo constatou que as redes sociais são mesmo grandes influenciadoras porque nelas estão os depoimentos e impressões de fontes consideradas confiáveis pelo consumidor como a família e os amigos. Ao todo 78% dos participantes globais alegaram que são influenciados por esses meios de comunicação.
No Brasil, as pessoas dão ainda mais importância para esses canais. Enquanto na estatística global 43% dos indivíduos afirmaram que após a interação com uma marca pelas redes sociais o respeito deles pela empresa aumentou consideravelmente, no Brasil esse número chegou a 69%.
Outro dado interessante é que os dispositivos móveis estão se consagrando como ferramentas de compra. De acordo com a pesquisa, os principais responsáveis por isso são os chamados millenials, pessoas na faixa etária de 18 a 34 anos, que utilizam a ferramenta mesmo dentro das lojas físicas.
Infográfico desenvolvido pelo Alixpert
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