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[Infográfico] 6 itens importantes na jornada do consumidor online

Segundo pesquisa da PWC, 78% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais durante a jornada de compra

 

O consumidor online busca, cada vez mais, uma experiência de compra personalizada. Com o intuito de compreender as mudanças do comportamento do cliente online, a PWC Total Retail entrevistou quase 23 mil pessoas em 25 países, sendo mil delas no Brasil.

O estudo constatou que as redes sociais são mesmo grandes influenciadoras porque nelas estão os depoimentos e impressões de fontes consideradas confiáveis pelo consumidor como a família e os amigos. Ao todo 78% dos participantes globais alegaram que são influenciados por esses meios de comunicação.

No Brasil, as pessoas dão ainda mais importância para esses canais. Enquanto na estatística global 43% dos indivíduos afirmaram que após a interação com uma marca pelas redes sociais o respeito deles pela empresa aumentou consideravelmente, no Brasil esse número chegou a 69%.

Outro dado interessante é que os dispositivos móveis estão se consagrando como ferramentas de compra. De acordo com a pesquisa, os principais responsáveis por isso são os chamados millenials, pessoas na faixa etária de 18 a 34 anos, que utilizam a ferramenta mesmo dentro das lojas físicas.

 

Veja abaixo o infográfico com seis itens importantes na jornada do consumidor online que foi desenvolvido pelo Alixpert, a partir da pesquisa da PWC

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Infográfico desenvolvido pelo Alixpert

 

Clique aqui para ter acesso à pesquisa completa. 

 

 

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