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Experiência do consumidor e mensuração lideram gastos com marketing digital

73% das companhias estão planejando aumentar seus gastos significativamente no marketing digital neste ano, mais de três vezes a proporção de organizações aumentando seus orçamentos de marketing tradicionais (21%). A informação é um achado do último relatório “Orçamentos de Marketing”, publicado pelo Econsultancy em parceria com a Oracle Marketing Cloud.

O relatório se baseia em uma pesquisa com quase 500 marqueteiros digitais e profissionais de e-commerce, principalmente dos Estados Unidos e de uma gama de setores de negócios. O estudo foi conduzido em Janeiro e Fevereiro deste ano pelo Econsultancy e divulgado em abri.

As informações abaixo trazem um resumo dos principais achados do relatório e reportagem do Econsultancy, que podem ser vistas na íntegra AQUI.

 

1- ROI

Uma grande ênfase no ROI (Retorno sobre o Investimento) provou ser um fator dominante na análise dos orçamentos de marketing este ano – tornando isso ainda mais importante para marqueteiros desenvolverem mensurações claras e reportar um requisito central sobre a efetividade de seu marketing. Quase um terço (29%) dos respondentes apontaram uma inabilidade de medir o ROI (em 2015, eram 25%);

 

2- Experiência do Consumidor

Outra área de foco de marqueteiros é sobre a experiência do consumidor. A pesquisa descobrir que quase três quartos (73%) dos respondentes estão trabalhando para entregar experiências coesas para os consumidores em vez de campanhas ou interações isoladas.

Porque os profissionais precisam aumentar as atividades em marketing digital e entregar experiências mais coesas para o cliente enquanto mantêm os gatos sob controle, o analytics e atribuições devem receber um aumento de investimentos. Além disso, a pesquisa mostrou que três das cinco maiores tecnologias de marketing digital que os profissionais da área estão investindo são Testes A/B ou de multivariedades (46%), conversão e otimização (40%), e analytics (36%) – todo relacionados com a criação e melhoria da experiência do consumidor.

 

3- Convencendo o Conselho

Enquanto cerca de três quartos (71%) dos profissionais de marketing disseram estar ficando mais fácil de assegurar os investimentos do Conselho para aumentar os orçamentos de marketing digital em 2015, esse valor caiu 14 pontos percentuais para 57% em 2016.

 

4- Estratégia POE e foco nas mídias próprias

As organizações estão menos propensas a aumentar seus orçamentos de “mídias conquistadas” e “mídias pagas”. A estratégia POE – Paid, Owned e Earned Medias – se resume a mídias pagas (Paid), como publicidade, por exemplo; a mídias próprias (Owned), como sites, blogs e redes sociais; e mídias conquistadas ou merecidas (Earned), como Relações Públicas e interações ou conteúdo espontâneo de clientes.

 

5- Fidelização

A propensão das companhias a serem mais fortemente focadas no marketing para os clientes já existentes da marca (fidelização em vez de aquisição) vai continuar a aumentar ao longo do ano, com engajamento/retenção passando de 19% em 2015 para 22% em 2016. Esse se torna um forte foco de investimento.

 

Segundo o vice-presidente de Marketing da Oracle Marketinc Cloud, Andrea Ward, “para os marqueteiros serem bem-sucedidos, eles precisam assumir a responsabilidade da experiência do consumidor em todos os pontos de contato digitais, com um olho na inovação e na experiência do consumidor, e outro no resultado”.

Mais sobre o relatório AQUI.

 

*As informações são do Econsultancy.

 

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