Gratuito, Lemonade App aposta na interação entre real e virtual
Lemonade App, lançado no SXSW, utiliza tecnologias de ponta para aproximar as pessoas da Internet de Tudo
Um aplicativo brasileiro, após dois anos de desenvolvimento, foi lançado nos Estados Unidos durante o South by Southwest, com o apoio da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento. No evento, considerado o mais importante encontro global de iniciativas criativas, já foram apresentadas ideias como Twitter e Foursquare.
O Lemonade App é, ao mesmo tempo, um aplicativo para o usuário final e uma plataforma de ações interativas para publicadores de conteúdos (publishers). A solução borra as fronteiras entre conteúdos e experiências e une os mundos físico e digital.
Atualmente os produtores de conteúdos (publishers) levam, no mínimo, 90 dias para colocar qualquer ação interativa no ar. O Lemonade App reduz custos e elimina as barreiras de entrada nesse universo, permitindo, em poucas horas, gerar experiências e conteúdos de última geração.
“O desafio tecnológico, que demanda tempo, grandes investimentos e envolve altos riscos, já está resolvido na plataforma. Os publishers só precisam se concentrar em suas criações e em seu público”, afirma Thiago Krieck, criador da ideia. O lançamento já pode ser baixado em smartphones com sistema iOS e, em breve, com Android. Será totalmente gratuito para o público, que poderá utilizá-lo sem a necessidade de log-in ou cadastro.
“A plataforma que criamos se apropria ao máximo dos recursos disponíveis em um smartphone, como câmera, microfone, Bluetooth, GPS, acelerômetro, giroscópio e tela capacitiva, que permitem interações com TV, rádio, shows, música, filmes, outras telas, revistas, posters, livros, rótulos, embalagens, enfim, coisas, lugares, websites e outras pessoas”, detalha o idealizador.
O desenvolvimento foi pensado para atender a uma demanda crescente de pessoas e marcas por maior interação. “O Lemonade aproxima as pessoas da Internet de Tudo, que já é o presente da web e certamente será seu futuro. Responde a uma macrotendência chamada Phygital, que une os mundos físico e digital, um como extensão do outro”, comenta Thiago.
A solução traz ainda canais de conteúdo exclusivos. Já estreia, mesmo em beta, com parceiros importantes, como o bureau francês de tendências PeclersParis e a empresa alemã de lentes fotográficas e instrumentos ópticos Zeiss, além de uma ação de lançamento de “Apaixonados – o filme”, dirigido por Paulo Fontenelle (o mesmo de “Se Puder… Dirija!”).
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