Quarta-feira, 09 de março de 2016
Além de muito esforço e estudo, para atingir o sucesso profissional, o planejamento de carreira deve caminhar junto do planejamento pessoal. Pensando nisso, Debora Ganc, terapeuta especializada em Constelações Sistêmicas Familiares Quânticas, ministra curso que oferece solução para administrar melhor o progresso profissional, e evitar o desemprego, desenvolvendo o seu círculo de convivência. As aulas são baseadas em metodologia desenvolvida pelo filósofo alemão Bert Hellinger.
“O sistema formado por essas relações sempre tende ao equilíbrio e, se há algo em desacordo, ele fará compensações que podem atrasar o desenvolvimento profissional“, explica a especialista.
Para equilibrar todos os campos da vida e obter êxito na carreira são usadas três ordens:
– O Equilíbrio: uma balança entre o que se dá e o que se recebe. “Dentro da nossa cabeça existe uma calculadora contando cada coisa que vai e volta“, afirma a terapeuta. Trata-se de uma questão de ação e reação, ou seja, não adianta esperar sempre favores de colegas sem nunca oferecer nada em troca – eles serão cobrados de uma maneira ou de outra.
– A Ordem: que trata do respeito cronológico. Se em um ambiente familiar isso significa honrar aos mais velhos, em termos profissionais é valorizar aqueles que chegaram antes à empresa, independentemente da hierarquia. “Inclusive o profissional que ocupava a sua vaga antes, já que, caso ele não tivesse saído, você não estaria naquele posto“, diz Debora.
– O Pertencimento: está relacionado à estrutura familiar. “Por exemplo, caso um avô tenha tido um sócio desleal nos negócios, foi lesado por ele e, por isso, essa pessoa foi excluída do seu convívio, é possível que seus filhos ou netos reflitam o problema e tenham uma tendência a perder dinheiro“, explica Debora. A solução está em reintegrar este excluído ao sistema.
O curso abordará essas e outras questões por meio de exercícios práticos e meditação. Ele é composto por 12 encontros semanais de três horas cada, em um total de três meses de duração. A próxima turma começa na semana que vem, dia 15 de março, e o investimento é de R$ 600, em até três parcelas. As inscrições serão aceitas até segunda-feira.
>> Para mais informações e inscrições acesse: www.terapiasistemica.com.br
Comentários