Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Em um momento em que o debate Uber x Táxi caiu na boca do povo, é bacana ver empresas representantes da categoria de táxi se mexendo e mostrando serviço, como toda concorrência saudável permite. A estratégia de marketing de um bom atendimento e alto padrão de qualidade já aprovada pelo público chegou ao 99 Táxi, que lança o seu 99TOP – serviço de alto padrão criado para atender a nova categoria de táxi de São Paulo, o Táxi Preto.
Na ação de pré-lançamento, a 99 escolheu dois usuários assíduos para testarem e avaliarem a novidade. Durante o trajeto, acompanhados por dois co-fundadores da startup, Paulo Veras e Renato Freitas, os usuários vivenciaram a experiência, experimentaram algumas das novidades e facilidades do novo serviço e ainda falaram sobre o aplicativo.
Segundo a empresa, o 99TOP tem a perspectiva de ter a maior frota de táxis preto de São Paulo.
Planejamento de negócios e comunicação
No novo serviço, o treinamento presencial aos motoristas prevê o compartilhamento da comunicação institucional aos mais de mil motoristas sorteados com o alvará de táxi preto: os taxistas têm contato direto com a cultura e valores da empresa, recebem todas as informações de como será esse novo serviço e quais são os comportamentos esperados.
Ao final do treinamento, todos são submetidos a uma avaliação e apenas os que obtiverem aproveitamento mínimo de 75% recebem o certificado para atuar com o 99TOP.
Os veículos fazem parte de uma lista selecionada de carros de luxo que oferecem mais conforto e diferenciais para os passageiros. A cobrança é feita automaticamente por meio do app, sem a necessidade de dinheiro ou maquininha de cartão de crédito. Uma parceria com o Waze recém anunciada garante praticidade na viagem e outra novidade é que não há cobrança extra para corridas intermunicipais, nem a cobrança de bandeiradas.
“Além das novidades que apresentamos agora, seguimos buscando melhorias: estamos conversando com a Prefeitura sobre a liberação das faixas e corredores de ônibus também aos táxis pretos, o que tornará as viagens mais rápidas”, comenta Pedro Somma, diretor de Relações Institucionais da 99.
Comentários