Notícias

MBA inicia operações no Brasil

Comandada por Maurício Costa, agência do grupo WPP aposta na oferta de soluções desenvolvidas com base em BI para aumento do ROI de cada ação

Com uma grande perspectiva de mercado nos próximos anos e tendo o respaldo de um dos maiores grupos de comunicação do mundo, a agência MBA (MediaCom Beyond Advertising e MediaCom Sport) anuncia o início de suas operações no Brasil. A empresa tem Maurício Costa (ex-presidente do Grupo Attitude) como CEO no país e atuará nas áreas de Business Science e Esportes no mercado brasileiro.

A agência oferece serviços de consultoria em estratégia de “Business Science” e digital baseadas em modelos de ROI e targeting dirigido para audiências com escala. O modelo é inédito, pois utiliza e integra dados do cliente e do Grupo WPP para oferecer o melhor ROI a cada marca e no portfolio inteiro do cliente. Na divisão de Esportes, comandada por Armenio Neto (ex-gestor de marketing do Santos Futebol Clube), a MBA já tem acordos para trabalhar com Pelé, Neymar, a equipe Sauber F-1 Team, o clube Manchester City, a Fórmula-E e o projeto Conexões Rio 2016.

“Oferecemos ao mercado de comunicação um modelo inédito que efetivamente melhora o retorno dos investimentos de cada anunciante e onde a análise de dados estatísticos permeia a construção de estratégias, que orientam os investimentos em publicidade”, afirma Maurício Costa, CEO da MBA Brasil.

Além de Maurício e Armenio, Emiliano Mosca (antes Diretor Regional para P&G na MediaCom) também faz parte da equipe da MBA, atuando como Head de “Business Science e Communication  Planning” com a missão de ajudar os clientes a melhorar seu ROI frente aos investimentos em comunicação entre 10% e 20% ao ano, o que transforma custo em investimento. A MBA dispõe de sistemas, ferramentas e tecnologias da MediaCom e parceiros do WPP com eficiência comprovada globalmente”.

“A união das nossas competências e ativos esportivos no país do futebol, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, nos deixa ainda mais confiantes para a formatação de projetos que conectem marcas a consumidores com máxima eficiência e impacto”, revela Armenio Neto, Head da divisão de Esportes da MBA.

Como marco do início das operações brasileiras, a MBA reuniu em março todo o board da agência na América Latina, além de anunciantes, clientes e prospects para um coquetel com Pelé. Na ocasião, a agência mostrou seus diferenciais para os convidados e adiantou novidades, como a negociação de patrocínios em uniforme de árbitros de futebol.

Segundo Fernando Silva, CEO para a América Latina e Caribe da MediaCom “Para a MediaCom Global e a MediaCom América Latina é um grande orgulho e uma honra o lançamento da operação MBA no Brasil. O país está entre os cinco principais mercados de publicidade do mundo e é prioritário para nós. A decisão de lançar a operação MBA no Brasil tem o objetivo atender a demanda de clientes da MediaCom Global em áreas de experiência muito específicas e complementar, com estas soluções, as agências do Grupo WPP parceiras no Brasil”.

 

Comentários

PUBLICIDADE