Sexta-feira, 13 de junho de 2014
Em menos de um ano o faturamento da CorpTravel cresceu 10% com as soluções da ReachLocal, alcançando a marca de R$ 26,4 milhões em 2013
Após oito anos de atuação no mercado corporativo de viagens, a agência CorpTravel precisava rever sua estratégia de marketing para dar mais visibilidade aos seus serviços e captar mais clientes em sua região de atuação – São Paulo e ABCD. Os investimentos, até então, eram direcionados à publicidade em revistas, participação em eventos e parcerias.
Diante dos resultados alcançados dessas ações e da competitividade cada vez maior do setor, a empresa decidiu inovar e apostar em anúncios na internet. A fim de atingir seu público-alvo de maneira eficiente e otimizada para aumentar as receitas, a CorpTravel contratou a ReachLocal e passou a utilizar uma ferramenta que melhora a performance de campanhas em sites de busca como Google, Yahoo! e Bing.
De acordo com Fernando Villares, sócio da CorpTravel, a estratégia anterior – com foco em ações off-line – começou a mostrar-se insuficiente para alavancar o faturamento. “Também não conseguíamos superar os desafios do setor, entre eles o número de concorrentes e a briga por redução de custos. Dessa forma optamos em investir no marketing digital”, explica o executivo. Com a utilização dos serviços da ReachLocal, empresa líder global em soluções de marketing digital, a CorpTravel conseguiu aumentar seu faturamento em 10% em menos de um ano.
De 2012 para 2013 a receita saltou de R$ 24 milhões para R$ 26,4 milhões. Os resultados devem-se aos diferenciais do produto, que incluem monitoramento em tempo real, geração automática de relatórios de leads de venda e a otimização da campanha.
“A plataforma disponibilizada é muito boa e a relação custo/benefício tem sido bem atraente. Já apresentamos um bom aumento na receita e esperamos um crescimento de mais 15% a médio e longo prazo”, afirma Villares. Segundo ele, é fácil perceber como, durante as prospecções de clientes, as pessoas afirmam já ter visto a marca no Google, o que ajuda a abrir as portas para uma visita das equipes da agência.
O sucesso neste primeiro ano de parceria é tão notável que a agência já estuda estender esses serviços à Layout Eventos, marca da CorpTravel especializada na organização e gestão de eventos corporativos.
ReachLocal
Líder em todos os países onde atua em soluções tecnológicas de marketing online para pequenas e médias empresas, a ReachLocal foi fundada em 2004 na Califórnia (EUA). Além dos Estados Unidos, conta com operações no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa e Eslováquia. Em 2013 começou a operar no Brasil, onde mantém uma sede em São Paulo (capital) e filiais nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além de representantes nas demais regiões.
Comentários