Terça-feira, 15 de abril de 2014
A iris foi fundada em Londres em 1999 e é uma agência que se baseia em criativa a colaboração e flexibilidade. A agência identificou uma oportunidade de negócio estratégica no Brasil e por isso, decidiu iniciar operações no país.
“O Brasil é um mercado estratégico tanto para a América Latina quanto para nossa rede global, bem como um viveiro de criatividade. Além disso, nossa ambição é a de que nossos clientes globais possam começar a trabalhar diretamente com nosso escritório em São Paulo, tendo a oportunidade de acesso ao melhor dos 2 mundos: uma fervilhante operação gerenciada localmente aliada a uma força derivada da colaboração com um rede de inovação criativa global e independente”, diz Stewart Shanley, CEO global da iris.
Mas a entrada no país ia muito além de comprar um agência local: a Iris buscou por um alinhamento cultural e um DNA de inovação criativa muito semelhante com o seu, o que levou os executivos à Router, agência criada por Bruno Dollo e Daniel Prianti.
“A Router cresceu muito nos últimos anos, com uma sinergia única com nossos clientes, algo que jamais queremos perder. A associação com a iris vem em um momento oportuno e irá abrir muitas portas no futuro. O fato de termos um DNA muito parecido, com espírito de inovação, além de uma gestão colaborativa, fará a integração ser perfeita”, comenta Daniel Prianti, sócio diretor da Router.
Com essa a junção a agência espera ter até o final de 2014 um crescimento de 40% além de ampliação de sua carta de clientes.
Para apresentar a nova agência aos jornalistas e influenciadores do segmento, realizou no dia 10 de abril um evento na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O iris on show foi encontro com dos principais criativos do país, com uma seleção de cases que se tornaram referência em inovação e marketing no Brasil e no Mundo.
Com corners de marcas atendidas pela agência brasileira e a rede global, cases de Adidas, Johnnie Walker’s e MINI, foram exibidos e comentados. Destaque para a marca MINI, do Grupo BMW, que foi premiada no MAA Best Awards como a mais inovadora campanha digital, com Chase the Paceman.
Comentários