O Web Summit divulgou os números oficiais para a edição deste ano. O evento esgotou os ingressos em 2019 com um número recorde de participantes. São 70,469 congressistas de 163 países. Dentro desse número, um novo recorde, 46.3% são mulheres.
Tendências além de tecnologia e negócios disruptivos
Uma semana após o fim do Web Summit é um bom tempo, ainda que insuficiente, para tentar descrever a experiência de participar mais uma vez do maior evento de tecnologia da Europa e um dos maiores do mundo. A edição de 2019, a maior realizada até então, contou com mais de 70 mil participantes nos 4 dias de evento em Lisboa.
De 4 a 7 de novembro deste ano participei de um dos eventos mais interessantes do mercado digital
Web Summit 2019Web Summit 2019 | Photo by Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile
Mais de 70.000 pessoas de todo o mundo se reuniram em torno de temas de interesse comum, tais como o futuro do trabalho, a transformação digital das empresas, a internet ultra-rápida pelo 5G, a internet das coisas (IoT), os robôs em nosso cotidiano, e-commerce, privacidade e ética de uso dos dados, empreendedorismo, sustentabilidade e muito mais!
Lisboa sediou, entre os dias 04 e 08 de novembro, a maior conferência de tecnologia do mundo – de acordo com o Financial Times. Segundo os dados apresentados pela assessoria do evento, foram mais de 160 países presentes em um só lugar, formando um verdadeiro epicentro tecnológico. Entre o público, estiveram empresários, pensadores do mundo, investidores e multinacionais.
A dicotomia rendeu debates acalorados na edição 2019 do Web Summit
Em junho passado, neste artigo exclusivo para o jornal Público, um dos mais relevantes de Portugal, enfatizei a importância de debater as relações humanas em tempos de hiperconectividade. Destaquei que, conectados, as nossas possibilidades são inúmeras, mas, sem bom senso, o bem-estar fica comprometido. Passados quase cinco meses desde a publicação do texto, esta foi uma das principais discussões da edição 2019 do Web Summit, que terminou na quinta-feira passada, 07, em Lisboa.
Rubens Neistein, diretor executivo da BlockMaster, destaca 3 pontos que lhe chamaram atenção nessa edição do Web Summit. Em 1º lugar a LGPD, em 2º lugar o 5G, e em 3º, mas não menos importante, a palestra do Edward Snowden que abordou o tema “privacidade de dados”.
Vinícius Gholmie, da Isportistics, aponta a diversidade do perfil do público público no Web Summit 2019 e como a quantidade de consumidores e investidores foi equilibrada nessa edição.
Antônio Zubieta, Sócio co-fundador da CoBlue, revela o perfil dos participantes do Web Summit 2019 e quais as oportunidades de negócios para as startups.
Nuno Rebelo de Souza, Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas do Brasil, ressalta como é importante para quem vive no mundo da Transformação Digital comparecer no Web Summit, já que esse evento que uma grande oportunidade de networking.
Felipe Almeida, da Loud Voice Services, traz um apanhado de como foram esses 3 dias de evento. Felipe explica que no 1º dia o fluxo de pessoas curiosas e que estão explorando o evento é maior, no 2º foi mais voltado para business, e o 3º teve grande quantidade de empresas portuguesas.
Adriel Oliveira, Generation Legacy, conta como o evento converge boas informações e boas ideias, tanto para quem está expondo, quanto para quem está em busca delas. Adriel ainda ressalta como os feedbacks ajudam no desenvolvimento e criatividade para as empresas.
Foram mais de 1.200 speakers no Web Summit 2019 em apenas 4 dias. Uma quantidade de conteúdo humanamente impossível de acompanhar em tempo real. Mas caso você queira assistir alguma palestra ou painel que não tenha visto, O Web Summit disponibiliza vídeos das apresentações.
Acabou ontem o Web Summit, foi minha terceira participação e eu tentei captar o máximo de conteúdo possível, mas já aceitei que é impossível ir além do 1%, por isso, decidi compartilhar as dez frases que marcaram o evento para mim.
As mulheres foram destaque na 9ª edição da maior conferência de tecnologia do mundo sendo 46,3% dos participantes
Ao falar de inovação, deve-se levar em conta ideias que fogem de pensamentos antigos e que cada vez mais perdem espaço na sociedade. Uma dessas questões que estão mudando é a igualdade de gênero em todos os ambientes e a nona edição do Web Summit demonstrou que as mulheres têm sim espaço em conversas sobre tecnologia, inovação, empreendedorismo e negócios.
Ricardo Queiroz, da Shawee, contou sobre a startup que desenvolveu um software para gestão de todas as atividades de hackathon, automatizando eventos. Ricardo também nos conta como foi esse dia de Web Summit 2019 e traz um feedback animador do evento.
A Missão Web Summit Lisboa 2019 é feita pelo Atlantic Hub e co-organizada pelo Digitalks. Neste ano, levaram quase 200 brasileiros para descobrirem as novidades e fazerem negócios em Portugal.
Dado Schneider, sócio da Dado Schneider Capacitação e André Leite Coelho, diretor criativo da Nazareth Collection, conversam sobre o Web Summit 2019 e revelam os highlights da maior conferência de tecnologia e inovação do mundo.
Flavio Martins Peron, Founder & CEO da Nacionalidade Portuguesa Assessoria, explica os tipos de visto para os brasileiros que querem morar para Portugal.
Hugo Pinto, fundador da Sentimonitor, contou em entrevista para o Digitalks as experiências de um benchmarking global. A oportunidade de crescer, conversar e aprender com startups de vários lugares do mundo.
Florent Desidério, CTO & Founder da Membran-i, destaca a pluriparidade de pessoas e oportunidades de negócios no Web Summit 2019.
Filipe Roup Rosa, CEO na NoGap Ventures, aborda como está sendo a Missão Web Summit Lisboa 2019 feita pelo Atlantic Hub, Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil e co-organizada pelo Digitalks. A missão levou mais de 190 pessoas para o Web Summit neste ano. Um dos maiores destaques foi o encontro com o presidente de Portugal.
Representantes de 170 países, cerca de 1.200 palestrantes, 2.000 startups, 1.400 investidores, mais de 200 expositores e 2.000 jornalistas, resultando num público aproximado de 70 mil pessoas. Estes são os números superlativos da nona edição do Web Summit, festival de tecnologia, empreendedorismo e inovação que teve início nesta segunda-feira (04) e vai até a próxima quinta, 07, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e no Pavilhão Atlântico (Altice Arena), na capital portuguesa.
Danilo Brizola, CRO da Duopana, esteve com sua startup brasileira no Web Summit 2019 falando sobre a plataforma que pode criar uma comunidade. Brizola também comentou sobre sua experiência do evento europeu que soma um público de 70 mil pessoas.
André Lado Cruz, do Digital Manager Guru, foi um dos brasileiros presentes no Web Summit 2019. Em entrevista com o CEO do Digitalks, Flávio Horta, André contou como está sendo a experiência de explorar o mercado digital português com uma startup que possibilita a venda pela Internet.
O PITCH é a competição de startups do Web Summit que reúne as principais startups do mundo para uma batalha ao vivo no palco
Seis startups brasileiras disputarão o prêmio de melhor pitch no Web Summit 2019. Nesta edição, foram feitas quase 900 inscrições e as startups do Brasil estão entre as 135 selecionadas para concorrer ao título de campeã do PITCH.
Speakers, startups e patrocinadores brasileiros fazem parte de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo
Lisboa recebe entre os dias 4 e 7 de novembro o Web Summit 2019, um dos maiores encontros sobre tecnologia, negócios e inovação do mundo. O evento chega para a 11ª edição com mais de mil palestrantes e expectativa de 70 mil participantes, dentre esses, mais de 11 mil CEOs. Será um encontro que reunirá pessoas de aproximadamente 160 países.