Terça-feira, 06 de setembro de 2016
O texto impresso e o texto para a internet possuem características diferentes, assim como também, cada veículo de comunicação disponível na web possui seu próprio estilo e formato de conteúdo. Para conquistar novos usuários e expandir a audiência, não basta apenas replicar o mesmo texto em diversos canais de comunicação, é necessário adaptar o conteúdo informativo, adequando-o aos padrões da mídia que a empresa escolheu para divulgá-lo.
Mas afinal, quais são as boas práticas e dicas para se elaborar textos eficazes para sites e portais, e também para blogs, Twitter e redes sociais?
Essas perguntas serão respondidas por Bruno Rodrigues, maior referência no universo do conteúdo online na América Latina, no curso “Teoria e Prática da Informação para a Mídia Digital”, desenvolvido em parceria com o iMasters Pro.
O curso, que é divido em seis encontros online e tem início no dia 14/09, apresentará em detalhes os principais conceitos do Webwriting e suas aplicações na produção de conteúdo informativo para a mídia digital. Além disso, durante as aulas, também será investigado o comportamento dos outros formatos da informação, como fotografia, vídeo, áudio, infográfico e ícone.
Quando: 14/09 à 26/10 de 2016 (toda quarta-feira)
Horário: 19:30 às 21:00 horas
Investimento: R$450,00 ou R$400 para pagamento em boleto bancário ou depósito.
Comentários