Terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Em um único campo de busca, o QuandoViajar cruza informações de mais de 20 milhões de consultas mensais e oferece relatórios comparativos entre companhias, períodos do ano e dias da semana
A agência online ViajaNet acaba de lançar a primeira plataforma no Brasil de planejamento para compras de passagens aéreas e viagens mais baratas durante o ano inteiro. Com apenas um campo de busca, o consumidor pode consultar as melhores ofertas por companhia, dias da semana, período do ano e aeroportos dentro do seu interesse de viagem.
A nova plataforma seguiu o conceito do Google e possui um big data que cruza informações de mais de 20 milhões de consultas mensais para oferecer os melhores resultados e uma boa experiência ao usuário.
Primeira do gênero na América Latina, a plataforma foi batizada de QuandoViajar e está integrada ao site da ViajaNet. Para qualquer tipo de busca, o sistema mostra as melhores opções de aquisição do bilhete aéreo para mais de 200 destinos diferentes dentro e fora do País. A economia na hora de comprar uma passagem pode chegar a até 60%.
Geralmente, para saber o preço de uma passagem aérea, os usuários precisam preencher quatro campos (origem, destino, data de ida e data de volta). No QuandoViajar, basta acrescentar uma única informação para ver as melhores opções de viagem.
O sistema traz também gráficos e relatórios sobre os trechos existentes para determinada viagem, bem como as companhias que possuem linhas comerciais e a diferença de preço por data, sugerindo o pacote mais barato ao consumidor.
Mais caro na segunda e mais barato no sábado
Segundo pesquisa recente da ViajaNet, o preço de passagens aéreas pode variar em mais de 30% de acordo com o dia da semana escolhido para viajar. A segunda-feira tem o bilhete mais caro, enquanto que o sábado possui o tíquete mais barato. A média geral de preços indica que a passagem aérea para embarque de sábado é cerca de 25% mais barata em relação ao resto da semana. Por outro lado, a segunda-feira tem um custo 30% maior sobre os outros dias.
Comentários