Notícias

ViajaNet lança o “Google” das passagens aéreas e permite escolher viagens pelos melhores preços, datas e aeroportos

Em um único campo de busca, o QuandoViajar cruza informações de mais de 20 milhões de consultas mensais e oferece relatórios comparativos entre companhias, períodos do ano e dias da semana

 

A agência online ViajaNet acaba de lançar a primeira plataforma no Brasil de planejamento para compras de passagens aéreas e viagens mais baratas durante o ano inteiro. Com apenas um campo de busca, o consumidor pode consultar as melhores ofertas por companhia, dias da semana, período do ano e aeroportos dentro do seu interesse de viagem.

A nova plataforma seguiu o conceito do Google e possui um big data que cruza informações de mais de 20 milhões de consultas mensais para oferecer os melhores resultados e uma boa experiência ao usuário.

Primeira do gênero na América Latina, a plataforma foi batizada de QuandoViajar e está integrada ao site da ViajaNet. Para qualquer tipo de busca, o sistema mostra as melhores opções de aquisição do bilhete aéreo para mais de 200 destinos diferentes dentro e fora do País. A economia na hora de comprar uma passagem pode chegar a até 60%.

Geralmente, para saber o preço de uma passagem aérea, os usuários precisam preencher quatro campos (origem, destino, data de ida e data de volta). No QuandoViajar, basta acrescentar uma única informação para ver as melhores opções de viagem.

quando-viajar

O sistema traz também gráficos e relatórios sobre os trechos existentes para determinada viagem, bem como as companhias que possuem linhas comerciais e a diferença de preço por data, sugerindo o pacote mais barato ao consumidor.

 “O usuário pode consultar a ferramenta antes de marcar as férias e, dessa forma, inverte o processo de compra, permitindo que o consumidor veja primeiro quanto vai gastar para depois decidir o momento da viagem”, afirma Alex Todres, co-fundador da ViajaNet.

Mais caro na segunda e mais barato no sábado

Segundo pesquisa recente da ViajaNet, o preço de passagens aéreas pode variar em mais de 30% de acordo com o dia da semana escolhido para viajar. A segunda-feira tem o bilhete mais caro, enquanto que o sábado possui o tíquete mais barato. A média geral de preços indica que a passagem aérea para embarque de sábado é cerca de 25% mais barata em relação ao resto da semana. Por outro lado, a segunda-feira tem um custo 30% maior sobre os outros dias.

Comentários

PUBLICIDADE