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TecMundo Insights, pesquisa sobre o perfil tecnológico do brasileiro

O Grupo NZN, empresa de mídia 100% digital focada na criação e curadoria de conteúdo, que detém 13 verticais segmentados em tecnologia, entretenimento, estilo de vida e notícias, apresenta, pela 1ª vez, a TecMundo Insights, pesquisa que aborda o perfil tecnológico do brasileiro. Nesta edição, o objetivo foi entender como a tecnologia influencia e impacta o comportamento do brasileiro entre 18 e 45 anos.

O estudo, que foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Pesquisa Catapani, contou com a realização de 400 entrevistas, quatro visitas domiciliares em São Paulo, além de oito minigrupos em salas de espelho. Para o Grupo NZN, esse material possibilitou conhecer um panorama por trás de todos os números apresentados de audiência já disponíveis em pesquisas de mercado. Esta análise profunda possibilitou entender a relação emocional deste target com os dispositivos tecnológicos. Além disso, uma percepção sobre as marcas preferidas, tipos de consumo de conteúdo, hábitos de uso, diferenças entre sexos, classes sociais e idade e, por fim, a constante busca por equilíbrio que foi analisada ao longo do estudo.

Mesmo fazendo parte da vida de cada um, o brasileiro não se classifica como uma pessoa tecnológica. Inserida no cenário em que o acesso à tecnologia chegou antes que as pessoas entendessem o que estava acontecendo no meio digital, a pesquisa apontou que todos os entrevistados buscam as melhores maneiras de lidar com a tecnologia, inclusive, o equilíbrio ao utilizá-la.

 

Alguns dos resultados apresentados revela que 84% dos entrevistados declararam que conseguem equilibrar a vida utilizando a tecnologia a seu favor. Por outro lado, 68% concordam que tudo evolui muito rápido e que é estressante acompanhar com a mesma velocidade tudo que acontece neste meio. Por fim, 43% consideram que sua relação com a tecnologia tende à desarmonia. As pessoas ouvidas acreditam ainda que no dia a dia a tecnologia aproxima os mais distantes e afasta os mais próximos. Quando perguntado qual aparelho não abriria mão, com 62%, o smartphone ocupou a primeira posição.

O Grupo NZN, que atualmente ocupa 9ª posição no ranking de internet brasileira, investe em pesquisas com o público Kids & Tweens há quatro anos e percebeu a necessidade de entender o comportamento do target mais velho em relação à tecnologia. O principal objetivo é possibilitar ao mercado, seja mídia ou os meios de comunicação em geral, a busca assertiva por soluções diferenciadas que possam proporcionar aos usuários experiências inusitadas. Além disso, que o público consiga acompanhar os avanços tecnológicos de forma simplificada e prazerosa, uma vez que a tecnologia já é parte do dia a dia das pessoas e não um recurso para poucos.

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