Sexta-feira, 05 de agosto de 2016
De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path, os e-mails comerciais do Brasil estão cada vez mais próximos da caixa de entrada dos clientes, mas ainda podem melhorar. A pesquisa registrou que a taxa de entregabilidade no País em 2016 foi de 84%, contra 74% em 2015 e 60% em 2014.
“A elevação do índice é significativa e animadora, mas ainda é fundamental que os profissionais de marketing reforcem a atenção no uso das boas práticas durante as campanhas de e-mail”, ressalta Cecilia Belele, diretora regional para América Latina da Return Path.
Apesar da taxa de entregabilidade no Brasil se manter em constante elevação, ela ainda permanece abaixo da média mundial (87%). Globalmente, aliás, o acesso à caixa de entrada enfrentou problemas em 2015, quando o índice foi 4% inferior aos 83% apresentados em 2014.
“Não acessar a caixa de entrada do cliente é sinônimo de prejuízo, porque se o assinante não vê o e-mail, não há aberturas, clique e tampouco conversões”, reforça Cecilia.
Ao segmentar a pesquisa, o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path apresenta oito setores com entregabilidade acima da média mundial, com destaque para os de artigos domésticos/ materiais de construção (95%), viagens (94%) e vestuário (93%). A indústria de autopeças é a que apresenta pior índice na taxa de entrega, 66%.
Há muitos fatores que compõem a reputação de uma marca e, consequentemente, influenciam em seu acesso à caixa de entrada de um assinante. Por exemplo, para provedores de e-mail, mensagens classificadas como spam são fortes sinais de que o conteúdo é indesejado. Pensando nisso, os especialistas da Return Path sugerem 10 boas práticas que vão auxiliar remetentes a aumentar sua reputação e entregabilidade:
O Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 está disponível para download no site da Return Path.
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