Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Durante o GSM Mobile World Congress – que ocorre em Barcelona (Espanha) até o dia 25 –, a Adobe anunciou a Adobe Experience Manager Mobile, uma nova solução que visa simplificar o processo de desenvolvimento e gestão de aplicativos das empresas com apelo visual que os deixem tão fáceis de usar quanto os voltados ao usuário final. O app também permite que os desenvolvedores aumentem os recursos desses apps, conectando-os a dados e sistemas críticos tais como a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e planejamento de recursos corporativos (ERP).
“Aplicativos mobile são essenciais para as empresas, mas ainda assim as marcas encontram dificuldades para desenvolver, gerenciar e entregar experiências similares as que os consumidores se acostumaram. A Adobe Experience Manager Mobile traz a simplicidade, a funcionalidade e o design que as pessoas esperam dos aplicativos corporativos“, comenta Nick Bogaty, diretor sênior da Adobe Experience Manager Mobile.
“Nós acreditamos no investimento de uma abordagem centrada no fator humano para ajudar nossos conselheiros e investidores a terem uma perspectiva mais ampla com relação à vida e às finanças. Com o app, estamos fornecendo tanto à nossa organização de vendas quanto ao nosso público de conselheiros aplicativos eficazes e muito bem desenhados que os ajudem a se manterem atualizados com relação às tendências e insights do mercado e para interagirem com clientes sobre seus investimentos e futuro de uma forma significativa. A oferta da Adobe nos permite publicar conteúdo de forma fácil, rápida e barata, o que poderá nos ajudar a aumentar as vendas para os nossos clientes conselheiros.” – Mark Kitson, diretor de Marketing Digital do Hartford Funds.
O app traz soluções para organizações de setores como varejo, indústrias, mídia e entretenimento, serviços financeiros, turismo e hospitalidade e saúde. Marcas como a Under Armour, Black Diamond, DuPont EUA e Hartford Funds já aderiram à ferramenta.
Funcionalidades
“As marcas que estão buscando aumentar o engajamento e lealdade do cliente sabem o quão importante é a entrega de experiências que se destaquem em aplicativos para dispositivos móveis. De forma muito frequente, no entanto, iniciativas de apps mobile permanecem como esforços separados e em silos, pouco conectadas às outras experiências digitais da marca, aumentando os custos e reduzindo a agilidade dos negócios. É hora de tornar os aplicativos mobile realmente parte integrante da entrega de uma experiência digital. A Adobe Experience Manager Mobile combina conteúdo, gerenciamento e funcionalidade de publicação em uma oferta que capacita o marketing das empresas e e permite que as marcas aproveitem o valor total de seus investimentos em aplicativos para celular“. – Melissa Webster, vice-presidente de Programas de Tecnologias de Conteúdo e Mídia Digital da IDC.
Comentários