Notícias

Solução facilita criação e gestão de apps para mobile

Durante o GSM Mobile World Congress – que ocorre em Barcelona (Espanha) até o dia 25 –, a Adobe anunciou a Adobe Experience Manager Mobile, uma nova solução que visa simplificar o processo de desenvolvimento e gestão de aplicativos das empresas com apelo visual que os deixem tão fáceis de usar quanto os voltados ao usuário final. O app também permite que os desenvolvedores aumentem os recursos desses apps, conectando-os a dados e sistemas críticos tais como a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e planejamento de recursos corporativos (ERP).

Aplicativos mobile são essenciais para as empresas, mas ainda assim as marcas encontram dificuldades para desenvolver, gerenciar e entregar experiências similares as que os consumidores se acostumaram. A Adobe Experience Manager Mobile traz a simplicidade, a funcionalidade e o design que as pessoas esperam dos aplicativos corporativos“, comenta Nick Bogaty, diretor sênior da Adobe Experience Manager Mobile.

 

Nós acreditamos no investimento de uma abordagem centrada no fator humano para ajudar nossos conselheiros e investidores a terem uma perspectiva mais ampla com relação à vida e às finanças. Com o app, estamos fornecendo tanto à nossa organização de vendas quanto ao nosso público de conselheiros aplicativos eficazes e muito bem desenhados que os ajudem a se manterem atualizados com relação às tendências e insights do mercado e para interagirem com clientes sobre seus investimentos e futuro de uma forma significativa. A oferta da Adobe nos permite publicar conteúdo de forma fácil, rápida e barata, o que poderá nos ajudar a aumentar as vendas para os nossos clientes conselheiros.” – Mark Kitson, diretor de Marketing Digital do Hartford Funds.

 

O app traz soluções para organizações de setores como varejo, indústrias, mídia e entretenimento, serviços financeiros, turismo e hospitalidade e saúde. Marcas como a Under Armour, Black Diamond, DuPont EUA e Hartford Funds já aderiram à ferramenta.

 

Funcionalidades

  • Usar o conteúdo existente em dispositivos móveis: as empresas podem incorporar conteúdos novos e existentes a partir de qualquer sistema de gerenciamento de conteúdo ou sistema de gerenciamento de ativos digitais e criar um novo canal do aplicativo mobile. Os mesmos conteúdos, fluxos de trabalho e equipes podem ser aproveitados para publicações em site e em aplicativos.
  • Construir e ampliar aplicativos mobile: permite que designers e profissionais de marketing criem rapidamente aplicativos para iOS, Android e Windows. Após os aplicativos serem desenvolvidos, os desenvolvedores podem usar as APIs do dispositivo Cordova e plug-ins personalizados para conectar sistemas críticos de negócios – incluindo CRM e ERP para personalização e captura de dados – e ferramentas de gestão de informação de produto (PIM) para catálogos de produtos escaláveis.
  • Gerenciar de forma centralizada todas os aplicativos:o painel unificado da Adobe Experience Manager Mobile facilita a gestão e atualização de um grande número de aplicativos em uma empresa a partir de um único local. O painel trabalha com novos aplicativos criados com a solução ou aplicativos existentes. Ele permite que os usuários gerenciem o conteúdo e ampliem a funcionalidade com a integração de analytics e serviços de aplicativos da Adobe líderes de mercado. Além disso, as atualizações over-the-air de conteúdo eliminam a sobrecarga da ressubmissão nas lojas de aplicativos.
  • Engajar, medir e otimizar:Ao integrar o Adobe Experience Manager Mobile com a Adobe Analytics, as empresas podem analisar e otimizar o desempenho do aplicativo sem custo adicional. Notificações push, troca de mensagens no aplicativo e deep linking (links para páginas dentro do site) ajudam a aumentar o engajamento ao fornecerem informações mais pertinentes e atualizadas para os usuários.

 

As marcas que estão buscando aumentar o engajamento e lealdade do cliente sabem o quão importante é a entrega de experiências que se destaquem em aplicativos para dispositivos móveis. De forma muito frequente, no entanto, iniciativas de apps mobile permanecem como esforços separados e em silos, pouco conectadas às outras experiências digitais da marca, aumentando os custos e reduzindo a agilidade dos negócios. É hora de tornar os aplicativos mobile realmente parte integrante da entrega de uma experiência digital. A Adobe Experience Manager Mobile combina conteúdo, gerenciamento e funcionalidade de publicação em uma oferta que capacita o marketing das empresas e e permite que as marcas aproveitem o valor total de seus investimentos em aplicativos para celular“. – Melissa Webster, vice-presidente de Programas de Tecnologias de Conteúdo e Mídia Digital da IDC.

 

Comentários

PUBLICIDADE