Sexta-feira, 04 de março de 2016
Sabemos que uma das tendências nas mídias digitais é trabalhar negócios em seus determinados nichos. E as redes sociais não fogem dessa trend.
Para quem curte animais de estimação, já está disponível o Sniff, a rede social exclusiva para o universo pet em que donos podem se cadastrar de graça. O produto, desenvolvido em parceria entre um brasileiro e um indiano, acaba de ser lançado em todo o mundo. Com poucos cliques, é possível criar um perfil no aplicativo e associar a ele todos os seus companheiros de estimação, detalhando informações sobre peso, altura, raça e personalidade de cada um.
Assim, em vez de flodar a timeline do seu próprio perfil, dá para mostrar o que o seu cachorro ou gato anda aprontando por meio de fotos, vídeos, textos e emoticons exclusivos para pessoas que têm os mesmos interesses. Tudo pode ser postado em uma timeline só dele, vinculada ao perfil do responsável. “É uma forma moderna de documentar os momentos marcantes da vida desse integrante da família”, explica Michel Faingezicht, cofundador do aplicativo e médico veterinário com 12 anos de experiência.
O participante ainda pode seguir os animais preferidos de outros usuários e enviar presentes virtuais, que incluem brinquedinhos, ração e acessórios. Para curtir a atualização de outros pets ou humanos, basta clicar em Sniff, ou “farejada”, no inglês.
Mas além da parte social, o app é uma ferramenta útil para organizar o calendário de vacinas e a agenda do bichinho, com datas de banho e tosa, por exemplo. Uma mão na roda para quem tem a vida corrida, mas não dispensa a atenção ao seu pet. E não existe restrição, todos os animais são aceitos: peixe, periquito, tartaruga, coelho, cavalo etc.
A rede social traz uma oportunidade especial para marcas e prestadores de serviços que trabalham diretamente neste segmento. O app permite criar gratuitamente um perfil e divulgar o portfólio da empresa. É uma oportunidade para estar em contato direto com o consumidor final, que pode curtir a marca ou itens que chamem a sua atenção.
“Quisemos criar também uma plataforma para as marcas promoverem seus produtos e serviços de uma maneira fácil para os usuários finais”, esclarece Pranay Agarwal, o outro sócio fundador. O aplicativo Sniff é gratuito, está disponível na versão para iOS e Android, por enquanto, unicamente em inglês.
Comentários