Quarta-feira, 30 de julho de 2014
Combinação das ferramentas gera a primeira plataforma que permite aos profissionais de marketing se conectarem diretamente com seus clientes através do aplicativo LINE, que já possui mais de 480 milhões de usuários em mais de 230 países. Marcas globais como Microsoft, Xerox e Oakley já utilizam as soluções de mobile marketing da ExactTarget Marketing Cloud para engajarem os seus clientes.
A parceria da Salesforce ExactTarget Marketing Cloud com o aplicativo mobile de mensagens instantâneas LINE, permitirá que, pela primeira vez, os profissionais de marketing tenham contato direto com seus clientes por meio de uma plataforma móvel de mensagens. A estratégia vem para reforçar o conceito de marketing 1:1 da plataforma da ExactTarget Marketing Cloud, que já prevê o envio de ofertas e alertas personalizados para um determinado cliente, seja por SMS, MMS, e-mail ou aplicativos.
“O marketing permite que as marcas engajem seus consumidores através de várias ações e canais, proporcionando um acompanhamento da jornada desse consumidor. E agora, mais do que nunca, um dos caminhos para isso, é a estratégia mobile. A ExactTarget Marketing Cloud já auxilia as empresas a fortalecerem a comunicação entre marca e cliente através de SMS e MMS e agora com o LINE”, conta Scott McCorkle, CEO da ExactTarget Marketing Cloud.
Os canais de mensagens móveis vêm se consolidado como cada vez mais fundamentais no engajamento do consumidor. Uma amostra disso é o fato de que esses serviços, só nos últimos cinco anos, alcançaram mais de 1 bilhão de usuários no mundo. Já o LINE, atingiu recentemente a marca de 480 milhões de clientes registrados.
“Estamos empolgados em lançar globalmente nosso programa de Business Connect em parceria com a ExactTarget Marketing Cloud, a melhor provedora de soluções para mobile marketing. A ferramenta vai possibilitar que, através do LINE, as marcas entreguem direto ao cliente conteúdo personalizado e relevante”, afirma Shintaro Tabata, Diretor Executivo e Head de Vendas Corporativas do LINE.
As respostas personalizadas serão enviadas com base em dados gerenciados pela própria ExactTarget Marketing Cloud ou baseadas em um banco de dados da empresa. Será possível também, com autorização prévia, aos profissionais de marketing vincular a conta do cliente no LINE com o perfil existente do mesmo consumidor no Salesforce ExactTarget Marketing Cloud, proporcionando uma visão 360º desse cliente, incluindo agora informações de engajamento e conversão de dados através da plataforma mobile.
“Mais do que nunca, os consumidores esperam que qualquer informação que eles queiram esteja ao seu alcance no momento em que precisam. E eles realmente usam o celular para ter acesso a informações e serviços. A única dúvida é: você vai estar lá para atendê-los naquele momento?”, questiona Julie Ask, VP e principal analista da Forrester Research, no relatório “Mobile’s Trojan Horse: The Messaging Platform“, de março desse ano.
A plataforma de mensagens mobile da ExactTarget Marketing Cloud permitirá que a marca se aproxime cada vez mais dos seus clientes através da entrega de conteúdo relevante, segmentado e personalizado, baseado em informações como localização e idioma, além de admitir o uso de conteúdo rico como imagens, vídeos e arquivos de áudio.
Comentários