Notícias

Rocket Fuel Inc anuncia sua expansão para a América Latina

A Rocket Fuel Inc (NASDAQ: FUEL), líder mundial em campanhas de mídia programática que utiliza inteligência artificial e Big Data, desenvolvendo soluções de marketing para marcas e agências de publicidade, anuncia sua expansão para a América Latina com a abertura de um novo escritório de sua rede, localizado em São Paulo. Com a chegada ao Brasil e ao mercado latino-americano, a empresa dá prosseguimento à sua estratégia de crescimento mirando agora os mercados emergentes. A Rocket Fuel se posiciona como uma das principais empresas globais de tecnologia especializada em mídia programática e multiplataforma (display, vídeo, social e mobile), tendo nas agências de publicidade e nos anunciantes os seus principais parceiros de negócios.

De acordo com o eMarketer, estima-se que foram investidos US$ 2.88 bilhões em publicidade digital no Brasil em 2014, e que em 2015, este número chegará a US$ 3.33 bilhões. Publicitários também estão de olho no crescimento no uso de celulares no Brasil, sendo que em 2014 calcula-se que tenham sido investidos US$ 470.4 milhões em campanhas mobile.

Já há algumas empresas que atuam com mídia programática no Brasil, mas nenhuma delas oferece no mercado o mesmo portfólio de produtos e eficiência das ferramentas como a Rocket Fuel. Parte da fórmula de sucesso da companhia em todos os países em que ela atua está no fato de sua plataforma ser capaz de avaliar qual o momento exato da influência para o usuário que irá conduzir uma conversão para as campanhas por meio de qualquer canal ou dispositivo. O modelo de inteligência artificial utilizado pela Rocket Fuel aprende isso por conta própria e é capaz de alterar a direção da entrega de uma campanha automaticamente. Com toda essa tecnologia, a empresa consegue manter um incrível índice de 175% de renovação de clientes e, segundo dados da Forrester, um aumento médio de 229% no ROI para as suas agências de publicidade parceiras.

“Com 120 milhões de consumidores online, grande expansão da classe média e alta receptividade para as inovações da tecnologia para publicidade, o Brasil está preparado para ser um termômetro para a mídia programática na América Latina”, afirma Mark Prior, vice-presidente expansão internacional da Rocket Fuel. É ele quem lidera a atuação da empresa nas regiões Ásia-Pacífico e América Latina. “O Brasil representa atualmente metade de todo o investimento com publicidade realizado na América Latina, sendo assim, é o lugar natural para o início das atividades da Rocket Fuel na região. E onde centralizaremos nossas operações latino-americanas”, salienta, ao destacar o compromisso da empresa com os mercados emergentes dos BRICs – Brasil, Rússia, India e China.

Edvaldo Acir, Managing Director da Rocket Fuel Brasil, é o responsável pelo novo escritório no País e pela expansão na América Latina. Tendo ocupado postos de liderança em empresas como Fox International Channels, Terra Networks (Grupo Telefônica/Vivo), Movile (Naspers Group), Grupo Abril e Vizury Interactive, além de ter sido Presidente do Comitê de Adtech & Data do I.A.B., Acir apresenta um extenso histórico de atuação profissional em publicidade digital e na indústria de mídia programática latino-americana.

“A Rocket Fuel tem acesso a mais de 1 bilhão de solicitações diárias de BID no Brasil, com grande alcance em display, vídeo, mobile e social. Estou certo de que estamos bem preparados para trabalharmos com as agências, ajudando a gerenciar suas campanhas de branding e de performance com a nossa plataforma de mídia programática de ponta”, afirma Acir. “A chegada da Rocket Fuel na América Latina, via Brasil, faz parte de um projeto de expansão do alcance mundial da empresa e nosso objetivo imediato é gerar uma percepção mais profunda sobre os consumidores no Brasil”, completa o executivo.

“Tecnologia de ponta tem sido um fator essencial para o sucesso das campanhas no ambiente digital, mas é muito difícil identificar a diferença entre os players. A chegada da Rocket Fuel no Brasil muda este paradigma, pois traz grandes recursos que podem identificar as ações dos usuários, definindo o melhor momento para se apresentar uma propaganda. As experiências que a Rocket Fuel tem com Inteligência Artificial e Big Data eram peças fundamentais que faltavam na publicidade brasileira”, diz Renato Paiva, Vice-Presidente da Webedia Group e ex-Diretor de Negócios da Havas.

A Rocket Fuel passa a oferecer ao mercado latino-americano toda sua expertise em mídia programática, se posicionando como uma verdadeira parceira de agências e anunciantes. Ao longo do ano, a empresa irá promover um roadshow sobre este modelo de compra de mídia online nas principais agências do Brasil, compartilhando com o mercado todo seu conhecimento como líder global neste segmento. “A Rocket Fuel chega ao Brasil com a missão de ajudar não apenas o mercado brasileiro, mas de toda a América Latina, a entender a mídia programática, para que se faça a melhor utilização dessa tecnologia a fim de que sejam atingidos os resultados mais rentáveis das ações publicitárias online”, explica Edvaldo Acir. Empresas e agências interessadas em receber o roadshow da Rocket Fuel podem entrar em contato por meio do e-maildmazon@rocketfuelinc.com .

Comentários

PUBLICIDADE