Notícias

Pesquisa G2 Crowd Spring 2016 nomeia melhores Demand Side Platform (DSP) do mercado

 

Avaliação foi feita com base em reviews de usuários e os melhores índices de satisfação

 

A G2 Crowd, maior plataforma de avaliações de software do mundo, apresenta o relatório G2 Crowd Spring2016 para ajudar empresas a escolher a melhor Demand Side Platform (DSP). Além de dados de satisfação de clientes, reportados por usuários autenticados, o Grid avalia a presença de mercado dos fornecedores, determinada por dados públicos e análise de mídias sociais. Com base na combinação dessas pontuações, cada solução de software é classificada como Leader, High Performer, Contender ou Niche.

 

Principais conclusões da pesquisa:

 

Entrega das DSPs

A funcionalidade das DSPs em geral foi muito bem classificada em todos os produtos da categoria, que receberam em média uma classificação de 87% no quesito funcionalidade, indicando que, em geral, os usuários estavam relativamente satisfeitos com a tecnologia.

Display ainda dominante

Em geral, segundo os usuários, as DSPs incluídas neste relatório se destacaram na performance de anúncios de display. Porém, os mesmos usuários sentiram que muitas dessas plataformas deixavam a desejar em termos de capacidade e inventário em outros canais de publicidade, tais como: vídeo, mobile e social. A medida que as DSPs continuam a amadurecer, os anunciantes vão procurar os melhores fornecedores para expandir suas ofertas cross-channel, a fim de diversificar suas estratégias de compra de mídia em tempo real.

Alcance

De acordo com as avaliações, um dos principais benefícios das DSPs é o vasto alcance que elas oferecem. Em média, as DSPs deste relatório foram avaliadas em 85%, uma das maiores médias na categoria. No entanto, este alcance apresenta ressalvas, os usuários advertem, uma vez que estas plataformas ainda estão trabalhando em melhorias em brand safety e proteção à fraude. Essas duas métricas estão entre as menores médias da categoria no relatório em 74% e 71%, respectivamente, e os próprios usuários sugeriram alavancar parceiros terceirizados para combater esses problemas.

Dentro dos destaques da pesquisa, a MediaMath (mídia programática) recebeu um os maiores índices de satisfação de clientes e foi eleita como melhor DSP do mundo.

 

Comentários

PUBLICIDADE