Terça-feira, 26 de julho de 2022
Previsões de inúmeras consultorias e órgãos de pesquisa mundo afora mostraram que os gastos com anúncios digitais ao redor do mundo irão crescer cada vez mais, podendo chegar a marca de mais de U$450 bilhões em 2023, em todo mundo, de acordo com a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC (2021-2025). E uma coisa é certa, o vídeo desempenhará um fator significativo nesse total – mais da metade dos profissionais de marketing citam o vídeo como seu formato de anúncio mais valioso.
É o que mostra também o estudo Multichannel Brand Impact, da Kantar, que mediu a eficácia da publicidade em vídeo em ambientes nativos em relação a outros ambientes, no que se refere a ajudar a alcançar as metas de impacto e reconhecimento da marca. As principais descobertas incluem:
“Anúncios em vídeo continuam sendo valiosos para as marcas, especialmente porque os dólares da TV estão migrando para o digital”, apontou Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Com as estimativas da indústria indicando que a publicidade em vídeo nos EUA atingirá quase US$ 50 bilhões este ano, as marcas têm muitas oportunidades de influenciar seus clientes, desde que escolham as plataformas certas e a combinação de plataformas para transmitir suas mensagens. O que o estudo da Kantar e o trabalho de nossos clientes destacam é que os anúncios em vídeo nativos na rede da Taboola são uma parte essencial de um mix de mídia bem-sucedido. Fornecemos ambientes editoriais em que as pessoas confiam, em grande escala, para que as marcas possam ampliar seus esforços.”
A Kantar testou o impacto da exposição a um anúncio de vídeo online em diversos canais de mídia digital: uma plataforma de publicidade nativa, uma plataforma social e uma plataforma de streaming de vídeo.
Para fazer isso, o estudo usou o Kantar Context Lab, uma das soluções de medição de eficácia de anúncios da Kantar. Vários grupos similares de adultos foram expostos ao mesmo anúncio em vídeo, cada grupo em um canal e plataforma digital específicos. Dois grupos de entrevistados foram expostos ao anúncio em vídeo em várias plataformas, um grupo com uma combinação de exposições nativas e sociais e outro grupo com uma combinação de plataformas nativas e de vídeo para medir também o impacto das exposições combinadas. Um grupo de controle correspondente não foi exposto ao anúncio em vídeo na pesquisa e serviu como base de referência.
O estudo mensurou três tipos de reconhecimento da marca:
Kantar então comparou as diferenças de consciência e predisposição em cada grupo exposto versus o grupo controle. Isso revelou o impacto da exposição do anúncio em vídeo em cada canal e plataforma digital.
Comentários