Sexta-feira, 03 de maio de 2019
Com o objetivo de oferecer uma programação ainda mais vasta, com várias atrações em paralelo, como já acontece em alguns eventos internacionais, o ProXXIma 2019 terá quatro salas de conteúdo, além da sala principal. O evento, que é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, acontecerá nos dias 7 e 8 de maio, no WTC São Paulo. A partir deste ano, além do salão principal, o Golden Hall, que receberá os principais keynotes e debates, outras quatro salas serão montadas, ampliando a programação, com atrações complementares. Cada uma delas oferecerá aproximadamente cinco horas de conteúdo a cada dia, somando 40 horas ao longo de todo o evento.
“Será um conteúdo paralelo ao palco principal, com os mais variados temas”, antecipa Pyr Marcondes, diretor-geral da M&M Ventures e da plataforma ProXXIma. Ele revela que estes espaços receberão, por exemplo, executivos de empresas de tecnologia em painéis sobre inteligência artificial. Já uma das salas será focada em debates sobre leis de dados, abordando o tema que, apesar de atual, ainda é delicado para o mercado, uma vez que a Lei Geral de Proteção de Dados será aplicada a partir do ano que vem e as empresas estão num intenso processo de adaptação.
As consultorias também estarão presentes, com análises sobre o mercado de comunicação e marketing. “Em uma das salas teremos a presença de startups falando sobre seus desafios e novidades”, relata Pyr. Ao lado dela, haverá um espaço no qual 30 startups estarão apresentando suas inovações ao mercado. “Criamos um ecossistema novo, paralelo ao evento principal, concentrado na parte externa ao Golden Hall”, acrescenta.
O objetivo com o novo formato é crescer. Oferecer mais conteúdo, abordando os mais variados temas que envolvem o universo da tecnologia e impactam a indústria da comunicação e do marketing. O Golden Hall continuará recebendo os painéis e debates de maior destaque do ProXXIma. A organização do evento terá em cada um dos dois dias dois grandes speakers pela manhã, à frente de keynotes. “Serão painéis muito importantes para o evento, de palestrantes internacionais ou nacionais de relevância”, descreve Pyr Marcondes. Já estão confirmadas as participações de Fernando Machado, CMO global do Burger King, e Brian Solis, futurista da consultoria Altimeter, por exemplo.
Para que um público ainda maior possa usufruir do conteúdo do ProXXIma 2019, o evento contará pela primeira vez com dois formatos de credenciais para a entrada. Em vez de preço único, a partir deste ano haverá o Full Pass, que dá direito à participação em todo o evento, como nos outros anos, e o Half Pass, que dá acesso ao conteúdo vespertino do congresso, seja no Golden Hall, mas seja nas salas paralelas ou no espaço externo.
“No nosso olhar de organizadores, temos um evento pela manhã, com os keynotes e palestras mais parrudas e, à tarde, um temário mais diversificado com presença de palestrantes nacionais, conteúdos das startups e outros”, informa Pyr. Ele acrescenta que a alternativa quer não só abrir mais possibilidades ao público interessado, como também diversificar o perfil da audiência. “O evento é nivelado por cima, com a presença de grandes líderes desses segmentos. Com o Half Pass, ampliamos o alcance e a diversificação”, diz.
Quando: 7 e 8 de Maio
Onde: WTC (São Paulo-SP)
Comentários