Notícias

Projeto brasileiro ganha prêmio global World Summit Awards 2022

Mar 360° – Museu de Arte de Rua de SP – é selecionado como vencedor do World Summit Award 2022 na categoria Cultura e Turismo.

Concorrendo com cerca de 350 projetos e produtos, que foram indicados pelos estados membros da ONU para o Prêmio World Summit Awards (WSA) 2022, o Mar 360° – Museu de Arte de Rua de SP – foi o vencedor na categoria Cultura e Turismo.

Do total de indicações, os 40 projetos e produtos mais destacados foram para a fase final, sendo avaliados por um júri internacional. Este grupo fornece uma seleção significativa de soluções digitais mundiais que estão contribuindo para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Os projetos vencedores demonstram a diversidade e a riqueza das soluções de conteúdo digital globalmente.

Mar 360 Museu de Arte de Rua de SP é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Subprefeituras e Educação, que visa aprimorar a vocação da cidade para a produção de arte urbana e ampliar seu impacto positivo na cultura e identidade de São Paulo. O prêmio WSA Global foi dado para a versão acessível deste projeto. Com obras de diferentes artistas em suportes como grafite, estêncil e fotografia, em grandes dimensões, o MAR entrega para São Paulo painéis em empenas de prédios e em muros espalhados pelas cinco macroregiões da cidade, em um verdadeiro museu a céu aberto, interferindo na paisagem da população da maior metrópole da América Latina.

Os vencedores do WSA combinam dois pontos de foco principais: o compromisso com os ODS da ONU e a solução de problemas da sociedade com aplicativos de conteúdo inteligente. Avaliados por um júri especializado internacional em 2 etapas, uma faculdade multistakeholder única em termos de diversidade e experiência, os 40 vencedores do WSA 2022 foram julgados por sustentabilidade, objetivo, requinte técnico e estratégico. “Os desafios deste ano mostram mais do que nunca o quanto os meios digitais podem oferecer avanços e soluções. Os vencedores do WSA deste ano apresentam uma vitrine maravilhosa de inovação e empreendedorismo orientados por propósitos.”, afirmou o presidente do WSA, Prof. Peter A. Bruck.

A premiação ocorrerá em março/2023, durante o WSA Global Congress, evento internacional de networking e aprendizado para aqueles interessados no uso da tecnologia digital para alcançar os ODS da ONU, que acontecerá em Puebla, México.

Sobre o WSA Brasil

O World Summit Awards é uma premiação global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais.

No Brasil, foi criado também uma categoria especial, que premia o melhor projeto em termos de Acessibilidade, dentro dos escolhidos nas oito categorias. Em quase 20 anos de existência, foram premiados mais de 550 projetos, entre 10 mil inscritos. O Brasil teve vencedores em praticamente todas as edições internacionais, com destaque para Receita Federal, Hand Talk, Livox, Guia de Rodas, eBlocks, Apontador, entre outros.

Os vencedores da etapa brasileira deste ano foram divulgados no dia 25 de agosto, durante o Digitalks Expo 2022. “Contamos com a parceria e o apoio de empresas e instituições ligadas à tecnologia e publicidade, cientes e conscientes da importância que o prêmio representa e no valor que ele agrega aos vencedores globais”, afirma Cid Torquato, embaixador do Prêmio WSA no Brasil, ex-secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e CEO do ICOM Libras.

Os Prêmios da Cúpula Mundial foram fundados em 2003 pela Áustria no âmbito da Cúpula Mundial da ONU sobre a Sociedade da Informação. O WSA é uma iniciativa global que reconhece o conteúdo digital local que contribui para o alcance dos ODS da ONU.

O WSA alcança empreendedores digitais em 187 países em todo o mundo e fornece uma plataforma exclusiva para todos os interessados em inovação digital. Através de uma estreita cooperação com as agências das Nações Unidas e do alinhamento estratégico com os ODS da ONU, o WSA é um selo de qualidade globalmente reconhecido para inovação digital.

Comentários

PUBLICIDADE