Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Em 2016, a empresa irá ampliar o programa para mais profissionais e empresas da indústria de Marketing e Comunicação na América Latina. Os certificados e o conteúdo disponível são atualizados constantemente
A IMS Internet Media Services (IMS), companhia líder em comunicação e marketing digital, que é uma joint venture com a Sony Pictures Television, firme em seu compromisso com a educação da indústria de comunicação e marketing na América Latina, lançou durante o segundo semestre de 2015 o Programa de Certificações vinculado às suas representações comerciais exclusivas: Twitter, Waze, Spotify, EA, Vevo, LinkedIn, Foursquare, Swarm, entre outras.
O programa busca facilitar o acesso aos seus diferentes formatos publicitários oferecendo alternativas para otimizar o uso das ferramentas de segmentação de cada plataforma, e por meio de exemplos concretos de campanhas, é possível demonstrar as diversas alternativas para o desenvolvimento de negócios de acordo com o interesse, a necessidade e os objetivos da marca.
Desde o lançamento realizado em junho até dezembro do ano passado, mais de 5.290 profissionais latino-americanos se registraram, e mais de 1.916 realizaram os diferentes cursos de certificação. Isso refletiu em um total de 9.839 certificações, uma média de 4.7 cursos realizados por cada profissional capacitado.
Na Colômbia e no México, cerca de 70% dos profissionais completaram cinco ou mais certificados das sete modalidades disponíveis até o momento. O Chile, por outro lado, foi o país que registrou o índice mais alto de usuários com todas as capacitações finalizadas.
Em 2015, a IMS dedicou esforços em certificar profissionais de agências, e para 2016, o mesmo exercício será feito com as principais marcas com as quais a companhia trabalha na região. Além disso, a IMS irá ampliar o alcance a profissionais do Brasil por meio de treinamentos e conteúdo em português.
O Programa de Certificações é parte da estratégia integrada de educação para a indústria da América Latina liderada pela IMS. Ao longo do ano de todo o ano, aIMS realiza diferentes eventos para o mercado, como sessões de formação sobre cada plataforma, e eventos nos quais a partir de apresentações de conteúdo e casos de sucesso são oferecidas ferramentas sobre como potencializar cada negócio com o uso de diferentes formatos publicitários das plataformas representadas comercialmente pela IMS. Em 2015, foram realizados 51 eventos em toda a região para mais de 4.700 profissionais de marcas e agências.
“Contribuir com a certificação de profissionais da indústria sobre as plataformas representadas pela IMS é uma prova do nosso constante compromisso com um mercado que está em crescimento exponencial. A constante atualização e a possibilidade de conhecer os melhores canais para conquistar o engajamento do consumidor são fundamentais. Começamos com este compromisso há seis anos com nosso IMS Executive Program, que é realizado anualmente na Universidade de Stanford oferecendo educação de primeiro nível em estratégia e marketing a altos executivos das empresas mais renomadas da região”, explica Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS.
Em 2016 será realizada a sexta edição do IMS Executive Program da StanfordUniversity. Para este programa, a IMS convida CMOs e Diretores de marketing de diferentes países da América Latina para que participem de um programa único liderado pelos docentes mais reconhecidos de Stanford. Na ocasião, são apresentadas alternativas para desenvolvimento de negócios com estratégias mais inovadoras e menos tradicionais. Durante o programa também são coordenadas visitas guiadas para conhecer os escritórios das principais plataformas do Vale do Silício.
Com mais de 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital, a IMStem estabelecido alianças com plataformas inovadoras e marcas de todo o mundo para oferecer ferramentas publicitárias inovadoras e vanguardistas para diferentes companhias e marcas com impacto local e regional.
##
Para mais informações visite o site: www.imscorporate.com
Comentários