Terça-feira, 07 de janeiro de 2014
O que será a onda no Marketing Digital para 2015? Especilistas no assunto foram entrevistados pela Proxxima e falam do assunto!
1 – Mídia Programática
As maiores apostas dos especialistas em digital estão voltadas para a toda-poderosa mídia programática.
“2015 vai ser o ano em que o mercado vai se ver obrigado a aceitar que a robótica de fato tomou o lugar de muita gente, tendo papel fundamental desde a definição estratégica de KPIs até a produção de assets criativos”, diz ele. Isso porque ela simplesmente faz a comunicação ser muito mais precisa, eficiente e rentável. “A poesia da publicidade evidentemente não morre, mas só terá espaço quando guiada pela relevância do conteúdo – com propósito, transparência e verdade”, diz ele. “Todo o resto será sim programático.” Felipe Simi, CEO da 223, empresa da holding Flag
2 – Criação programática
Ferramentas eficientes de dynamic creative optimization, inclusive para campanhas de branding.
3 – Vídeo
Não precisamos nem falar dos vídeos né gente? Todo mundo já tem esse ponto em sua lista de apostas para 2015.
É uma das tendências mais citadas pelos especialistas. O vídeo vai ganhar força, principalmente no Facebook, além da sua utilização para publicidade.
4 – Social maduro
Social como aliado ao negócio! Fique com esse termo na cabeça!
5 – Conteúdo ao vivo
Live! Ao vivo, aqui e a agora! Sem ensaios, sem edição. É tudo que os consumidores buscam
6 – Queda do muro do on/off nos clientes
Como diz a Martha Gabriel, já há alguns anos, tudo agora será “One Line”
7 – Menos CRM, mais “Marketing de Precisão”
O CRM tradicional começará a ser contestado, o consumidor brasileiro não poderá se engajar apenas via e-mail marketing e mala direta.
Fonte: Proxxima
Comentários