Notícias

As principais tendências do mercado digital para 2015

O que será a onda no Marketing Digital para 2015? Especilistas no assunto foram entrevistados pela Proxxima e falam do assunto!

 

1 – Mídia Programática

As maiores apostas dos especialistas em digital estão voltadas para a toda-poderosa mídia programática.

“2015 vai ser o ano em que o mercado vai se ver obrigado a aceitar que a robótica de fato tomou o lugar de muita gente, tendo papel fundamental desde a definição estratégica de KPIs até a produção de assets criativos”, diz ele. Isso porque ela simplesmente faz a comunicação ser muito mais precisa, eficiente e rentável. “A poesia da publicidade evidentemente não morre, mas só terá espaço quando guiada pela relevância do conteúdo – com propósito, transparência e verdade”, diz ele. “Todo o resto será sim programático.” Felipe Simi, CEO da 223, empresa da holding Flag

 

2 – Criação programática

Ferramentas eficientes de dynamic creative optimization, inclusive para campanhas de branding.

 

3 – Vídeo

Não precisamos nem falar dos vídeos né gente? Todo mundo já tem esse ponto em sua lista de apostas para 2015.
É uma das tendências mais citadas pelos especialistas. O vídeo vai ganhar força, principalmente no Facebook, além da sua utilização para publicidade.

 

4 – Social maduro

Social como aliado ao negócio! Fique com esse termo na cabeça!

 

5 – Conteúdo ao vivo

Live! Ao vivo, aqui e a agora! Sem ensaios, sem edição. É tudo que os consumidores buscam

 

6 – Queda do muro do on/off nos clientes

Como diz a Martha Gabriel, já há alguns anos, tudo agora será “One Line”


7 – Menos CRM, mais “Marketing de Precisão”

O CRM tradicional começará a ser contestado, o consumidor brasileiro não poderá se engajar apenas via e-mail marketing e mala direta.

 

Fonte: Proxxima

Tags:

Comentários

PUBLICIDADE