Notícias

Prêmio WSA, maior premiação de inovação digital, abre inscrições para edição 2022

Projetos inovadores, com impacto social e soluções ligadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, podem se inscrever até o dia 27 de maio

 

O World Summit Awards (WSA) Brasil abre suas inscrições para a edição 2022. Empresas com projetos inovadores que tem impacto na sociedade podem e devem participar. Trata-se de um verdadeiro festival tecnológico de diversidade, inovação, acessibilidade e inclusão. Muito mais do que premiar um trabalho de vanguarda, o WSA nasceu com o objetivo de reforçar a mensagem de que as tecnologias da informação e comunicação são indispensáveis para o desenvolvimento, seja no plano pessoal, nacional ou global.

No Brasil, o Prêmio seleciona, promove e divulga anualmente os projetos mais inovadores, criativos, inclusivos e com maior impacto social que ofereçam soluções para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Nos 18 anos de existência do WSA, já foram premiados mais de 700 projetos, vindos do mundo todo.

“Faremos da edição 2022, a maior na história no Brasil! Contamos com a parceria e o apoio de empresas e instituições ligadas à tecnologia e publicidade, cientes e conscientes da importância que o prêmio representa e no valor que ele agrega aos vencedores globais.” – afirma Cid Torquato, embaixador do Prêmio no Brasil.

Apoiam o prêmio grandes instituições como: ICOM Libras, Digitalks, Ouvi, Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI), Associação dos Profissionais de Propaganda no Brasil (APP Brasil) e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM) e Assistive.

As inscrições estão abertas e a data limite é até o dia 27 de maio, acessando o site premiowsa.com.br. Os vencedores da etapa brasileira serão conhecidos em evento virtual que será realizado no dia 25 de agosto. Depois serão encaminhados para concorrer a etapa global do WSA, seguindo o calendário Global. 

 

Regras

• As inscrições para o WSA Brasil 2022 estão abertas a qualquer público, empresa, entidade ou indivíduo, e podem ser feitas clicando aqui.

• Não há limite quanto às categorias e projetos inscritos por cada candidato.

• Os produtos inscritos devem estar em operação. Não serão aceitos ideias ou projetos não existentes ou inacabados.

• O mesmo produto não pode ser apresentado em mais de uma categoria e devem ter no máximo dois anos de admissão.

• O candidato deve possuir os direitos autorais de todo o conteúdo relacionado à produção de seu produto. Todos os softwares utilizados devem ser licenciados.

• Na fase brasileira, todas as informações sobre os produtos devem estar em português ou inglês. Os vencedores da etapa nacional terão que enviar informações em inglês para a competição global.

• Os materiais apresentados não serão devolvidos. Uma cópia de cada produto apresentado será mantida no arquivo WSA. Não será feito nenhum uso comercial desse arquivo.

• Inscrições incompletas ou que não seguirem as orientações do WSA serão eliminadas do processo de seleção.

• Ao apresentar um produto para o concurso, os participantes automaticamente concordam com as regras definidas pelo WSA.

• No Brasil, para a etapa nacional, as inscrições terminam em 27 de maio de 2022. Os projetos escolhidos para representar o Brasil serão anunciados em cerimônia de premiação, dia 25 de agosto de 2022, no evento Digitalks Expo.

• Os produtos inscritos devem respeitar, no conteúdo e na interação com o usuário, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As inscrições que incentivem a guerra, a violência, a fraude, o racismo ou a discriminação, bem como as disposições internacionais de direitos autorais, serão eliminados do processo.

 

Sobre o WSA

O World Summit Award – WSA é uma premiação global com o intuito deselecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais.

O WSA teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) e vem sendo realizado a cada dois anos, sendo coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for NewMedia), de Salzburg, Áustria.

A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 180 países, que, em concursos locais, selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias nas áreas de Governo, Saúde, Educação, Ambiente e Energia Verde, Cultura e Turismo, Urbanização, Negócios e Inclusão. Qualquer órgão público, empresa, entidade ou indivíduo pode concorrer ao prêmio. No Brasil, foi criado também uma categoria especial, que premia o melhor projeto, dentro dos escolhidos nas oito categorias, em termos de Acessibilidade.

Para mais informações acesse o site www.premiowsa.com.br e as redes sociais @wsabrasil

Comentários

PUBLICIDADE