Segunda-feira, 06 de março de 2017
É o conjunto de decisões que define o sucesso ou o fracasso de um negócio. Mas como fazer para tornar suas decisões cada vez mais assertivas e melhorar o desempenho da sua empresa?
Para isso é importante ter dados e informações sobre o mercado que a sua empresa atua, sobre a concorrência que ela enfrenta e também sobre o seu próprio cliente. E é aí que entra a pesquisa de mercado que fornece dados, insights e conhecimento para que você seja capaz de tomar decisões com mais segurança.
Desenvolver uma pesquisa de mercado não é tão difícil quanto parece. Atualmente, as ferramentas digitais facilitam esse processo torando-o mais rápido, fácil e barato. Existem diferentes ferramentas online disponíveis para que você crie o seu questionário sozinho e também painéis de respondentes, nos quais você encontra milhares de consumidores prontos para responder os seus questionários.
Com o objetivo de mostrar como a pesquisa de mercado pode contribuir para aumentar a performance do seu negócio, a Opinion Box, empresa especialista na área, junto com a Salpinx, plataforma de gestão de desempenho, desenvolveram um e-book sobre o assunto com dicas e estratégias para otimizar resultados.
Pesquisa de satisfação: mostra exatamente onde você precisa agir e o melhor caminho para aumentar as suas vendas.
Net Promoter Score ou NPS: permite identificar problemas rapidamente e agir com velocidade para impedir que a performance e os resultados da empresa sejam prejudicados. Essa pesquisa pode ser feita por e-mail, SMS, WhatsApp ou até pelo aplicativo da empresa.
Pesquisa de imagem de marca: avalia o grau de conhecimento da sua marca, a sua identidade visual, a percepção dos valores da empresa, entre outros itens. Por meio dela é possível identificar os pontos que precisam ser melhorados e as oportunidades que devem ser exploradas para aumentar a performance da sua empresa como um todo.
Pesquisa de clima organizacional: tem como foco aumentar o desempenho e o engajamento dos funcionários. Este tipo de pesquisa é ideal para reter talentos e promover o crescimento dos colaboradores.
Pesquisa de Buyer Persona: permite que você conheça a fundo o seu consumidor final e pode ser utilizada por diferentes áreas da empresa e em diferentes momentos.
Depois da pesquisa pronta, além de analisar os dados para tomar a decisão, é necessário acompanhar os efeitos gerados na própria empresa. Você pode fazer isso por meio dos indicadores de desempenho – também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicator).
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