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Pesquisa de mercado é o segredo para melhorar a performance da sua empresa

A pesquisa de mercado facilita o processo de tomada de decisão e contribui para aumentar o desempenho nos negócios

 

É o conjunto de decisões que define o sucesso ou o fracasso de um negócio. Mas como fazer para tornar suas decisões cada vez mais assertivas e melhorar o desempenho da sua empresa?

Para isso é importante ter dados e informações sobre o mercado que a sua empresa atua, sobre a concorrência que ela enfrenta e também sobre o seu próprio cliente. E é aí que entra a pesquisa de mercado que fornece dados, insights e conhecimento para que você seja capaz de tomar decisões com mais segurança.

Desenvolver uma pesquisa de mercado não é tão difícil quanto parece. Atualmente, as ferramentas digitais facilitam esse processo torando-o mais rápido, fácil e barato. Existem diferentes ferramentas online disponíveis para que você crie o seu questionário sozinho e também painéis de respondentes, nos quais você encontra milhares de consumidores prontos para responder os seus questionários.

Com o objetivo de mostrar como a pesquisa de mercado pode contribuir para aumentar a performance do seu negócio, a Opinion Box, empresa especialista na área, junto com a Salpinx, plataforma de gestão de desempenho, desenvolveram um e-book sobre o assunto com dicas e estratégias para otimizar resultados.

 

Confira os cinco tipos de pesquisa de mercado elencados no livro digital:

Pesquisa de satisfação: mostra exatamente onde você precisa agir e o melhor caminho para aumentar as suas vendas.

Net Promoter Score ou NPS: permite identificar problemas rapidamente e agir com velocidade para impedir que a performance e os resultados da empresa sejam prejudicados. Essa pesquisa pode ser feita por e-mail, SMS, WhatsApp ou até pelo aplicativo da empresa.

Pesquisa de imagem de marca:  avalia o grau de conhecimento da sua marca, a sua identidade visual, a percepção dos valores da empresa, entre outros itens. Por meio dela é possível identificar os pontos que precisam ser melhorados e as oportunidades que devem ser exploradas para aumentar a performance da sua empresa como um todo.

Pesquisa de clima organizacional: tem como foco aumentar o desempenho e o engajamento dos funcionários. Este tipo de pesquisa é ideal para reter talentos e promover o crescimento dos colaboradores.

Pesquisa de  Buyer Persona: permite que você conheça a fundo o seu consumidor final e pode ser utilizada por diferentes áreas da empresa e em diferentes momentos.

 

Depois da pesquisa pronta, além de analisar os dados para tomar a decisão, é necessário acompanhar os efeitos gerados na própria empresa. Você pode fazer isso por meio dos indicadores de desempenho – também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicator).

Quer saber mais sobre esse assunto? O e-book está disponível para download gratuito neste link 

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