Quarta-feira, 11 de maio de 2016
A edição 10 da Revista Digitalks está no ar!
Segundo estudo internacional da PwC Brasil com 235 companhias de cinco setores diferentes com escritórios na Alemanha, a análise integrada e o uso de dados, atualmente utilizados na rotina empresarial, são capabilidades da Revolução Industrial 4.0.
Para a empresa, depois das Revoluções Industriais do século 18 – com o advento da produção mecânica com máquinas movidas a água e vapor –, do início do século 20 – com a produção em massa possível pela eletricidade e novas invenções de comunicação –, e dos anos 70 – também chamada de Era da Informação com a automação de máquinas, a robótica, eletrônicos e TI –, estamos vivendo hoje uma nova Revolução Industrial movida pela digitalização e interconexão de produtos. “A Revolução Industrial 4.0 não compreende apenas a digitalização horizontal e vertical de cadeias de valores, mas também vai revolucionar o portfólio de produtos e serviços das companhias e levar à implementação de novos e frequentemente disruptivos modelos de negócio”, menciona a empresa em seu estudo.
Na entrevista abaixo, Sergio Alexandre, sócio líder de Digital na PwC Brasil, fala um pouco desse processo e como o Marketing está envolvido nisso.
Dentro disso, vemos o Mobile deixando de ser uma tendência comentada nos últimos anos e se tornando uma realidade, seja por ter ganhado mais espaço na vida das pessoas, por estar ultrapassando atividades em desktop ou transformando estratégias de Marketing de muitas empresas.
Nos Estados Unidos, por exemplo, 2016 será o primeiro ano em que o número de usuários de internet mobile-only vai ultrapassar o de usuários de desktop-only, fato inédito na história da web.
Com o Mobile, a Internet das Coisas (IoT) sai do papel direto para a vida: estima-se que 6,4 bilhões de “coisas” estejam conectadas até o fim de 2016, segundo pesquisa do Gartner. Para 2020, a projeção é de 20,8 bilhões de objetos em uso.
Mas se engana quem pensa que Mobile é apenas o smartphone!
O novo volume da Revista Digitalks, edição 10, aborda o tema da IoT e traz depoimentos de especialistas sobre o assunto. Além de trazer vários outros artigos complementares sobre Marketing Digital, Tecnologia, Comportamento do Usuário, Negócios e muito mais.
Ou, se preferir:
>> Assine a edição impressa por aqui
Comentários