Menu

Notícias

Nova plataforma para e-commerce com edição via celular

Plataforma oferece criação e gerenciamento em vários canais de venda virtual, incluindo Facebook, que podem ser administrados até mesmo pelo celular

O Shopify é uma plataforma destinada aos empreendedores que desejam criar um comércio eletrônico de forma simplificada, com economia de custos e tempo. O e-commerce é uma alternativa muito promissora no Brasil, segundo apontam os dados da pesquisa Webshoppers, realizada pela E-bit. No primeiro semestre de 2015, o desempenho do comércio eletrônico no país teve um crescimento de 16% em relação ao mesmo período de 2014, com aumento de vendas em todas as regiões. A pesquisa ainda estima um crescimento nominal de 15% nas vendas online para o acumulado de 2015, com um faturamento aproximado de R$ 42.1 bilhões. Nesse cenário de crescimento para lojas online, o Shopify é uma alternativa almejada para fazer o negócio decolar.

shopify-e-commerce-plataforma

Os recursos da plataforma possibilitam a criação e gerenciamento de um comércio eletrônico em diversos canais de venda, com diferenciais para seus usuários, que podem ser administrados até pelo celular. Como, por exemplo, a comercialização realizada diretamente pelo Facebook. A ferramenta permite que o comerciante venda seus produtos e promova seus serviços na própria rede social, com atualizações em tempo real e integrando os recursos disponíveis pela plataforma. Todo o processo de gerenciamento é realizado por meio de um simples cadastro na página do Shopify. Após a criação da conta, o vendedor terá muitas possibilidades para otimizar e alavancar as vendas do negócio online com o uso do próprio domínio, ou de um subdomínio gratuito que é disponibilizado.

O Shopify tem todos os recursos que uma loja virtual necessita. Desde a implementação do certificado SSL de 256 bits, que assegura o sigilo dos dados cadastrais e bancários dos consumidores, até o cálculo do frete por regiões e formas de pagamento. Com mais de 70 gateways de pagamentos integrados, incluindo PayPal, o serviço oferece suporte para os comerciantes que queiram vender seus produtos para qualquer lugar do mundo. Outro diferencial do Shopify é sua App Store com diversos aplicativos exclusivos, gratuitos ou não, para dar o upgrade necessário à loja virtual.

Além da preocupação com o design, dotado de temas específicos para se adequar a cada necessidade do comerciante, o serviço possui outras ferramentas e estratégias que fazem o negócio crescer. O empreendedor terá à disposição facilidades para divulgar sua marca nos sites de buscas por meio da prática do SEO, com códigos gerados e personalização das tags Title e meta descrições. E ainda poderá acompanhar o desempenho do comércio através do Google Analytics, independente do canal de vendas utilizado.

A plataforma disponibiliza quatro planos para os vendedores: o iniciante, com serviço limitado de até 25 produtos; o básico, com ferramentas simples; o profissional, com suporte mais detalhado; e o ilimitado, para comércios que visam relatórios de vendas e dados mais complexos.

Comentários

PUBLICIDADE