Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Quando se trata de investir em compra de mídia online, muitas organizações pensam em meios tradicionais como o Facebook Ads e o Google Adwords e as redes sociais. Porém, existem outras maneiras eficazes de impactar o público-alvo por meio da compra de mídia.
Uma dessas alternativas são os Native Ads ou Publicidade Nativa. Esse tipo de anúncio, geralmente, aparece como uma recomendação de conteúdo dentro de outros sites e não como uma propaganda explícita, por isso, esse formato de publicidade não atrapalha a experiência do consumidor.
De acordo com as informações do e-book “Nativa Ads: o que é e por onde começar”, desenvolvido pela Taboola e a Resultados Digitais, para que as empresas alcance bons resultados com a estratégia de publicidade nativa é preciso, primeiramente, entender o perfil da persona com quem se fala e quais são os interesses dela. Além disso, é necessário ter um objetivo claro do que se pretende com cada anúncio. Ser o mais específico possível no estabelecimento de metas é essencial.
Um erro bastante comum, abordado pelo e-book, é o fato das organizações que utilizam native ads direcionarem os usuários para as suas homepages. A página inicial, normalmente, é pensada para apresentar a empresa e não contem ou não facilita que os clientes encontrem a oferta “prometida” quando clicaram no link do anúncio.
Uma solução para esse problema é conectar o link do anúncio a uma Landing Page, página que são desenvolvidas para promover a conversão do público-alvo e convencê-lo a realizar uma ação principal.
Além de explicar o funcionamento dos native ads e a diferença entre esse e outros formados de anúncios online, o livro digital também comenta sobre boas práticas desse método e informa como planejar campanhas e analisar resultados.
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