Notícias

MeSeems: mais um caso de marca com uso de Geolocalização

Objetivo é entender melhor os hábitos de consumo e integrar novas tecnologias ao aplicativo

MeSeems, aplicativo para smartphones que promove a interação entre empresas e usuários, anuncia novas atualizações  no aplicativo, com o objetivo de atender demandas específicas de clientes interessados em realizar pesquisas de mercado, beneficiando-se de todos os recursos que um smartphone possui, como tirar fotos e assistir vídeos, podendo também utilizar as funcionalidades de geolocalização.

Uma das possibilidades, a partir deste mês, é que os usuários podem tirar fotos específicas, a pedido da empresa solicitante. Dentre os exemplos, estão uma imagem do interior da geladeira ou dos produtos de limpeza da casa, a fim de identificar quais itens e marcas estão presentes, ou mesmo a opção de demonstrar como a pessoa consome um determinado produto, seja ao fazer a barba ou lavar a louça.

“Com isso, as companhias poderão entender melhor os hábitos de consumo, com detalhes específicos da preferência do usuário por marcas, por exemplo”, explica Renato Chu, cofundador do MeSeems.

Outro recurso que o MeSeems passa a oferecer aos seus clientes é o envio de fotos e vídeos para os respondentes, por meio do aplicativo. No caso das fotos, pode ser apenas uma ou um conjunto de até seis imagens em uma mesma pergunta.

“A finalidade, neste caso, é pesquisar e entender a opinião dos consumidores sobre novos conceitos, produtos, comerciais e embalagens. Em relação às marcas, será possível gerarmos filtros específicos de acordo com a necessidade do cliente, incluindo informações como idade, gênero, classe social e região”, comenta Lucas Melo, cofundador do MeSeems.

 

Comentários

PUBLICIDADE