Notícias

MasterCard repercute inovação e tendências digitais durante eventos

Convergência digital, inclusão financeira e a experiência do consumidor no futuro guiarão os debates que ocorrem durante o Innovation Forum em Miami, entre os dias 1º e 3/12

  • Hackathon #code4inclusion, que ocorrerá durante o encontro, irá focar em desenvolvimento de soluções que proporcionem inclusão financeira na região da América Latina e Caribe
  • Grande final do hackathon Masters of Code, nos dias 5 e 6/12 terá campeões brasileiros concorrendo ao título mundial: cobertura pelo Periscope em @MasterCardInfo

A MasterCard, empresa de tecnologia líder na indústria de pagamentos, apresenta o futuro dos meios de pagamentos eletrônicos durante o quarto Fórum Anual de Inovação em Pagamentos para a América Latina e Caribe, que ocorre entre os dias 1º e 3/12. Sob o tema “Conectando Soluções Inovadoras” (Connecting Innovative Solutions), a MasterCard mostra suas mais recentes soluções e serviços de pagamentos digitais e reúne profissionais do segmento financeiro e de importantes players da indústria, além de executivos globais da companhia, para repercutir a relevância de tecnologias inovadoraspara o consumidor, ferramentas e ações de inclusão financeira e a convergência digital.

“Este fórum, agora em sua quarta edição, demonstra como nos preocupamos em criar sociedades mais conectadas e inclusivas a partir de ferramentas e serviços que usam a tecnologia para promover de inclusão financeira a melhores experiências de compra, oferecendo opções mais simples, práticas e seguras para a população”, diz Gilberto Caldart, presidente da MasterCard para a região da América Latina e Caribe. “Tudo isso torna-se possível quando todos os envolvidos colaboram e inovam juntos. As parcerias são a chave do sucesso.”

– Hackathon #code4inclusion: Além das apresentações de executivos de empresas como Google, Microsoft, Uber, Citibank, JetBlue e McKinsey & Company, durante o Fórum, a MasterCard também realizará um hackathon que tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de soluções que promovam a inclusão financeira na América Latina e Caribe. Serão 24h de hacking com desenvolvedores de países como Brasil, México e Estados Unidos.

– Após o Innovation Forum, a grande final do Masters of Code com competidores brasileiros:saindo de Miami e atravessando a Costa Leste rumo à Oeste, mais precisamente em São Francisco, na Califórnia; a grande final mundial do Masters of Code, hackathon mundial promovido pela MasterCard, promete movimentar o Vale do Silício entre os dias 5 e 6/12. A competição contará com os grandes vencedores da Etapa Brasil, do grupo Bolsa Capital. Atualmente, a equipe relata sua preparação em posts na seção de blogs da Newsroom, em links como http://mstr.cd/1RIhnPg.

Além disso, diretamente do vale do silício, o diretor sênior e responsável pela área de Produtos Digitais da MasterCard para o Brasil e Cone Sul, Marcelo Theodoro, fará a cobertura via Periscope no @MasterCardInfo.

Comentários

PUBLICIDADE