Terça-feira, 13 de maio de 2014
Com poucos cliques, é possível ter acesso a itens de diferentes marcas e modelos
Sabe o que é um Markeplace? São diversas lojas reunidas em um mesmo espaço, vitrines com produtos que variam de roupas, artesanato a livros e muitas ofertas. Com a mesma lógica dos “shoppings físicos”, o modelo de negócio tem como objetivo oferecer ao consumidor a possibilidade de encontrar produtos em alguns cliques.
Se o usuário pretende comprar um sofá, por exemplo, mas ainda não sabe qual design, os shoppings virtuais oferecem opções de várias marcas e modelos. Caso o usuário saiba o item específico a ser adquirido, no marketplace também é possível comparar preços entre lojas. O custo de alguns produtos pode variar de 30% a 40%.
Para organizar as vitrines, muitas plataformas( a MuccaShop, por exemplo) oferece uma ferramenta que filtra os artigos conforme a preferência de cada usuários.
“Encontrar produtos de moda, utensílios e eletroeletrônicos em um mesmo lugar é sinônimo de praticidade e eficiência. Para que o marketplace ajude o consumidor, é necessário priorizar a qualidade e variedade de marcas e artigos”, afirma Gabriella Müller, gerente de marketing da empresa.
Comentários