Quarta-feira, 27 de agosto de 2014
MuccaShop comemora bom momento do e-commerce brasileiro e espera dobrar faturamento em 2014 com maior oferta de itens
Com crescimento de 100% no último ano, o MuccaShop (www.muccashop.com.br) alcançou mais uma meta: a marca de um milhão de produtos anunciados em seu site. O sucesso do shopping virtual está alinhado à expansão do e-commerce nacional, que já movimentou cerca de R$ 16 bilhões no primeiro semestre de 2014, valor 26% maior que o mesmo período de 2013.
Apostando no conceito de marketplace, o shopping virtual agrega os mais variados artigos, desde roupas e acessórios até viagens, eletroeletrônicos e livros. “Nosso site recebe cerca de 12 milhões de pageviews mensais. As vitrines mais visualizadas são as de moda feminina”, comenta Carlos Fertonani, CEO do MuccaShop.
Sem estoque, o site vende espaço publicitário às lojas parceiras, que já são mais de 350, entre elas Americanas.com, Submarino, Walmart e Magazine Luiza. “Há quatro anos, nós tínhamos 64 lojas em nosso site e cerca de 80 mil itens disponíveis. Crescemos 100% ao ano em faturamento desde então, o que se reflete no número de parcerias e na diversidade da nossa vitrine”, afirma Alexander Czajkowski, gerente comercial do MuccaShop.
A variedade de lojas e itens anunciados também é vantajosa para o consumidor. “Ao acessar o marketplace, o usuário pode comparar modelos e preços, além de fazer suas compras com mais segurança e sem precisar acessar diversos sites”, explica Fertonani. Para facilitar ainda mais as buscas, o site possui ferramentas que filtram os itens de acordo com a preferência dos clientes: por preços, marcas e lojas.
Em 2013, o MuccaShop movimentou R$ 12 milhões em vendas para os e-commerces parceiros, faturando R$ 1,2 milhão. “A expectativa é fechar 2014 com a receita dobrada”, conta Fertonani
Comentários