Notícias

Mango Digital é 1ª agência brasileira a aceitar Bitcoins

Vantagens do uso da moeda virtual refletem as tendências do mercado publicitário digital

 

Desde novembro de 2015 a Mango Digital, agência brasileira especializada em marketing de performance, tem aceitado Bitcoins como forma de pagamentos de seus clientes. Segundo a empresa, para uma agência que se propõe a trabalhar como especialistas focados em uma estratégia de marketing full digital, “isso é apenas um passo natural, já que o próprio mercado tente ao aumento das possibilidades digitais”. “Queríamos deixar nosso trabalho ao alcance desses investidores, tanto nacional, como internacionalmente”, explica Daniel Galvão, fundador da Mango Digital. A novidade está disponível para qualquer cliente da Mango.

A tecnologia que possibilita o uso de moedas totalmente digitais sem lastro físico já não é novidade. Os famosos Bitcoins já são aceitos em diversos estabelecimentos como substitutos para o dinheiro de papel ou transações bancárias através de cartão. No entanto, a moeda traz consigo diversas vantagens para seus usuários, já que você exclui dos gastos as taxas bancárias, tem um investimento pensado diretamente na moeda que rege o mercado – o dólar –, o que a exime de reajustes criados pela desvalorização de moeda nacional, e, acima de tudo, alcança clientes fora do Brasil com maior facilidade, já que todos falam a mesma língua comercial.

Até o dinheiro está se tornando digital, e há uma lógica por traz de seu uso. Afinal, não passamos a aceitar Bitcoins apenas para parecer inovadores, há razões e inovações, reais e tangíveis do porque esse é um bom investimento para muitas pessoas”, complementa Galvão.

A agência adota a tendência pensando em expandir seus serviços globalmente e também por conta de seus clientes brasileiros, que, em meio à instabilidade econômica nacional, buscam uma alternativa para não ter seu patrimônio desvalorizado. No que tange a operação,a Mango simplesmente passou a emitir uma nota fiscal junto com o boleto da sua conta de BitCoins, fazendo com que os valores caiam direto na sua conta investimento.

A moeda digital tem menor custo, maior rentabilidade e maior sigilo dos dados. Seu único risco real é o mesmo que afeta outras moedas mundiais: uma desvalorização repentina, baseada no dólar.

Bitcoin é uma das primeiras implementações do conceito chamado criptomoeda descentralizada, descrito originalmente em 1998 por Wei Dai. Apesar de digital, o Bitcoin não deixa de ser considerado um ativo, no sentido econômico do termo, porém, ao contrário das moedas normais, ele se destaca por suas propriedades tecnológicas superiores e a neutralidade da rede, já que nenhum administrador ou programador pode controlar a emissão de Bitcoins, evitando causar inflação e deflação. Isso suaviza possíveis instabilidades financeiras causadas por políticas econômicas de bancos centrais.

 

Comentários

PUBLICIDADE