Quarta-feira, 14 de setembro de 2016
O primeiro dia no DMEXCO foi bastante movimentado. Pelo pavilhão, passaram mais de 20 mil pessoas, divididas em executivos, empresas, agências, consultores e ouvintes. Logo de cara, o tamanho do evento arregala os olhos: são mais de 1.000 expositores, em um espaço de mais de 284 mil m², com empresas de todos os cantos do planeta.
Pela manhã, o Digitalks acompanhou alguns debates e palestras sobre economia criativa, mobile marketing, mobile creation e social media advertising. Dentre os destaques, as soluções tecnológicas para mídias dentro do mobile marketing vem logo na linha de frente, trazendo tendências como location, cross device e device data. O que se vê é que, cada dia mais, as empresas de tecnologia preocupam-se em encontrar soluções de real impacto e que consigam realmente usar o data que possuem, de forma assertiva.
Além disso, vê-se a preocupação em pensar nesse cruzamento entre os dispositivos para entender o caminho do consumidor e verificar se ele possui um comportamento diferente, quando muda de device. Hoje, ainda se analisa muito só pelos interesses, mas o tipo de tecnologia que ele tem na mão, pode mudar totalmente a maneira dele consumir um conteúdo.
Parece uma coisa pouca, mas é super importante esse ponto, pois vai além de um modelo de smartphone novo ou um super software. É pensar no que realmente gera engajamento e experiência.
Outros destaques do primeiro dia foram um lounge especial para mulheres, com debates e palestras acontecendo durante todo o dia.
É sempre interessante escutar e entender como anda o debate sobre o papel da mulher nas decisões executivas pelo o mundo e claro, ver como é tendência esse crescimento do poder de decisão feminina nos negócios.
* Priscilla Saldanha mora em Dublin e é colaborado de conteúdo internacional para o Digitalks, escrevendo sobre tendências de tecnologia e digital.
Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. Trabalha com tecnologia, comunicação e marketing digital desde 2011. É consultora em estratégias de comunicação digital e branding, para empresas e agências.
Priscilla foi Gestora de conteúdo na Digitalks, atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Foi editora-chefe da Revista Digitalks por 2 anos, já escreveu revistas para grandes empresas como Samsung, além de vasta experiência em conteúdo social e cobertura de eventos. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.
Comentários