Quarta-feira, 21 de outubro de 2015
O comércio eletrônico vive um forte ritmo de expansão em 2015, se comparado com mercado tradicional. Segundo dados recentes, ofaturamento do e-commerce no Brasil registrará alta de 20% neste ano, atingido R$ 43 bilhões. E os jovens têm aderido às compras pela internet. É o que comprova a pesquisa inédita Radar Jovem 2015, realizado pela B2, empresa especializada em conectar as marcas ao público jovem.
O estudo foi realizado com jovens de 18 a 29 anos e traçou um perfil de comportamento de compras desse público. Uma das perguntas feita foi o local onde esses fazem suas compras. No panorama geral, e-commerce aparece em quarto lugar com 21 por cento. Mas se cruzar os dados com a classe mais consumista (1 a 3 compras por mês), essa opção de compra sobe para o segundo lugar com cerca de 30%, empatado com liquidações e lojas e departamento.
As compras online se tornaram uma realidade e os jovens já crescem imersos nela. E os dados do Radar Jovem comprovam que esse público tem grande potencial de negócio, já que são responsáveis por 57% da movimentação financeira do país, que corresponde a um poder de compra de mais de R$ 32 bilhões por ano.
Comentários