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Internet combinada à TV aumenta o alcance e o sucesso das campanhas

A união desses grandes meios publicitários é a solução para quem quer ganhar a atenção de 3/4 da população que vive o fenômeno segunda tela no Brasil

Se você acha que a Internet disputa atenção com a TV, está certo. Empresas de pesquisa afirmam que já somos perto de 100 milhões de internautas e, segundo estudo de 2014 do IAB Brasil e comScore, 75% desse público está online enquanto assiste TV. Ainda mais interessante é notar que em cada 10 pessoas duplamente conectadas, 5 dividem a atenção entre TV e Internet, enquanto 3 dedicam maior atenção à Internet e 2 à TV.

“A oportunidade está na combinação entre elas, onde as empresas podem usar a Internet para conquistar ou manter a atenção dessa audiência dividida. Enquanto no spot televisivo você tem segundos para falar com seu consumidor, na Internet você pode ter maior exposição, mais tempo de publicidade ativa, com um investimento relativamente menor e, ainda, atingir um público bem expressivo”, comenta Caio Palma, VP LatAm da empresa.

Pensando nesse fenômeno de segunda tela, a Nextperf, empresa global de retargeting digital, traz ao Brasil sua solução digital para ampliar o alcance e o sucesso das campanhas televisivas. Segundos após uma propaganda ser exibida na TV, o sistema detecta e ativa a compra de espaço digital em tempo real com máxima prioridade pelos próximos 10 a 15 minutos. Assim, a marca permanecerá por mais tempo e com maior destaque na ‘mente’ dos potenciais consumidores, com um conteúdo formado por mensagens e ofertas relevantes e personalizadas pela plataforma de retargeting da empresa.

A campanha de retargeting na Segunda Tela ressalta a riqueza e sofisticação da Internet e abre um novo campo sem limites, onde a marca e as ofertas podem impactar novos consumidores com uma exposição publicitária complementar à televisiva.

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